Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/05/2018 às 08h00

Esporte

5° Trekking Kids acontece neste sábado em Paripueira

Divulgação

No dia 05 de maio, a partir das 8h30, será dada a largada para o 5° Trekking Kids, que vai acontecer na Fazenda Fiore, em Paripueira (AL). Este evento esportivo que é uma espécie de enduro a pé onde a equipe devem percorrer as caminhos e trilhas preestabelecidas no mapa topográfico recebido da organização e com auxílio da bússola, onde estão marcados os locais por onde todos os atletas devem passar. A estimativa para esta edição é de 250 atletas entre crianças, adolescentes e adultos.

Segundo o Fábio Casado, um dos organizadores do evento, nos locais existem prismas ou pontos de controle (PC) juntamente com picotadores (espécie de grampeador), onde o atleta picotará uma pulseira, carimbando sua passagem. “A equipe vencedora é a que realizar o percurso no menor tempo possível. Os lugares onde acontecem estas provas têm geralmente muita área verde, por isso a corrida de orientação é um esporte para aqueles que gostam de ficar junto da natureza", disse.

Horário de chegada

Os atletas devem chegar na concentração às 7 horas e a largada será às 8 horas e 30 minutos. O evento contará com três categorias, são elas: família, dupla e júnior. As equipes mais bem colocadas vão ser premiadas com troféus e brindes. Os demais participantes que completarem o percurso serão agraciados com medalhas de honra ao mérito.

Categorias

Família Quarteto: Até dois adultos e crianças até 10 anos

Família Dupla: Um adulto e criança até 15 anos

Júnior Dupla: Crianças de 10 a 15 anos

Para mais informações, os interessados em participar devem ligar no número: (82) 9 9148-3239 ou através das redes sociais. Site para inscrições: www.osklouros.com.br


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]