Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/06/2018 às 08h49

Esporte

Estudante da rede estadual é bronze no Brasileiro Sub 18 de Judô

Luiz Filipe Alves, da Escola Estadual Theonilo Gama, agora se prepara para os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal)

Luiz Filipe (terceiro esq-dir) conquistou bronze na Bahia e é um dos melhores judocas de Alagoas - Cortesia FAJU

O alagoano Luiz Filipe Alves somou mais uma medalha a sua galeria de conquistas. Neste final de semana, o jovem aluno da Escola Estadual Theonilo Gama, de Maceió, foi bronze no Brasileiro Sub 18 de Judô em Lauro de Freitas na Bahia. O judoca garantiu o bronze meses após ter obtido a prata no Brasileiro Regional II – onde competiram cinco estados nordestinos – disputado em João Pessoa, na Paraíba.

Esta é segunda medalha consecutiva de Luiz Filipe no Brasileiro de Judô: ano passado, ele também foi bronze, mas na categoria Sub 15. Também em 2017, Filipe conquistou ouro nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), disputados em Curitiba.

Filipe é um dos vários talentos revelados pelo professor Ricardo Sérgio Santos, coordenador do projeto de judô da Escola Theonilo Gama. Ele destacou a importância do resultado e falou do próximo desafio do judoca: os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

“Filipe é um atleta de enorme potencial e muito talento. Tem apenas 14 anos e este foi seu primeiro ano competindo na categoria Sub 18, onde enfrentou judocas mais velhos. Logo, essa medalha de bronze no primeiro ano em que disputou essa categoria é um resultado excelente. Agora, nosso foco será a disputa do Jeal”, destaca Ricardo.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]