Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/08/2016 às 10h20

Geral

Mais de 1.400 alunos participam da Olimpíada Brasileira de Física em AL

Em todo o estado, 145 unidades de ensino se submeteram às provas

Competição é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Sociedade Brasileira de Física (SBF) e visa estimular o interesse pela ciência entre estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio - Foto: Valdir Rocha

Cerca de 1.400 alunos alagoanos participaram da edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), cujas provas da primeira fase foram aplicadas nesta quarta-feira (24/8) em praticamente todos os municípios do Estado.

De acordo com o professor Ronaldo Cristiano, técnico da Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e um dos organizadores da OBFEP em Alagoas,145 unidades de ensino participaram das provas, sendo 132 escolas da rede pública estadual e as demais federais e municipais.

A competição é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Sociedade Brasileira de Física (SBF) e visa estimular o interesse pela ciência entre estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Segunda fase - O gabarito com o resultado das provas da primeira fase será divulgado no próximo dia 31, mas os professores terão até 3 de setembro para inserirem as notas dos alunos no sistema da competição. A partir do dia 9 de setembro será divulgada a lista dos aprovados para a segunda fase da Olimpíada.

As provas da segunda fase serão realizadas em outubro. Até lá, os alunos e escolas intensificarão o preparo para este momento da competição. “Além da prova teórica, nessa segunda fase teremos ainda questões experimentais”, observou o professor

Para ele, o saldo da competição, até o momento, é muito positivo, principalmente em relação ao número de participantes: Alagoas é o terceiro estado do Brasil e o segundo do Nordeste em inscrições na OBFEP. “Este número mostra o interesse do estudante em participar”, destacou Ronaldo Cristiano.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]