Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/02/2017 às 17h19

Geral

Ônibus têm programação especial para as prévias

Foliões contarão com reforço nos ônibus para ir e voltar das prévias carnavalescas

Para atender quem vai às prévias carnavalescas do Jaraguá Folia e dos blocos da Liga Carnavalesca, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), os ônibus urbanos contarão com programação especial. Por determinação do corpo técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os coletivos serão reforçados.

Nesta sexta, a programação prevê que as linhas de ônibus urbanas que retornarem do Centro sigam para o bairro de Jaraguá nas viagens a partir das 19h. Já no sábado, haverá reforço na programação das viagens de coletivos que vão à Ponta Verde das 10h às 17h. “Dessa forma, adequamos os ônibus às necessidades da população”, destaca o assessor de Planejamento da SMTT, Silvio Sarmento.

Impacto sobre o trânsito

Na sexta-feira, a equipe de fiscalização de trânsito da SMTT fará o bloqueio das 19h até as 02h do dia seguinte durante o Jaraguá Folia, que começará às 20h. Os blocos se concentrarão na Praça Visconde de Sinimbu e seguirão pela Avenida da Paz na contramão até a Rua Sá e Albuquerque, contornando na Rua Barão de Jaraguá.

Os bloqueios de trânsito ocorrerão desde a Praça Sinimbu até a Rua Jangadeiros Alagoanos perto do Hotel Ouro Branco. As vias alternativas recomendadas pela SMTT para utilização dos condutores de veículo nesse dia são a Avenida Maceió, Rua Buarque de Macedo e Avenida Walter Ananias. No sentido do Pontal da Barra à Pajuçara toda a avenida do litoral estará liberada.

O bloqueio para o sábado começará 07h e poderá se estender até 20h. O trecho bloqueado compreende o início da Pajuçara, perto da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), até o cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]