Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/02/2017 às 10h59

Geral

Maceió é opção para quem prefere relaxar no Carnaval

Passeio da Caiaque na praia da Ponta Verde. - Foto: João Schwartz

Neste fim de semana, vão acontecer em Maceió várias prévias de Carnaval, tanto no bairro do Jaraguá quanto na orla da Ponta Verde e Pajuçara. A capital alagoana já é conhecida por ter uma das melhores festas pré-Carnaval do Brasil.

Mas a cidade também é um destino muito procurado por turistas que querem deixar o agito de lado e aproveitar o feriado de Carnaval para relaxar. Um dado que comprova isso é o da ocupação hoteleira: somente na capital, a estimativa é de 92% dos leitos sejam preenchidos.

“E o número ainda pode aumentar devido às reservas feitas em cima da hora”, afirma Mauro Vasconcelos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

Outras cidades do Nordeste também estão com a ocupação hoteleira alta, mas Maceió conseguiu se posicionar bem como destino para o turista que quer fugir do agito. “Algumas cidades do Nordeste tradicionais em festas de Carnaval ficam lotadas como Salvador, Porto Seguro e Recife. Nós conseguimos nos fixar bem com um destino para as pessoas que querem fugir das grandes festas e aproveitar para descansar”, explicou Vasconcelos. “Isso justifica por que a maioria dos turistas que vem para cá chega de lugares que têm grandes carnavais, como Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco”, acrescentou.

Vasconcelos explicou ainda que Maceió, assim como outros destinos de lazer como Natal e Porto de Galinhas, tem sofrido menos o impacto da crise financeira, que tem afetado destinos que dependem mais do mercado corporativo do que do mercado do turismo.


Fonte: Ascom Semtur

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]