Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/03/2017 às 15h00

Geral

Ações de conscientização marcam Semana da Água

Após uma semana inteira de atividades com foco na sensibilização da população alagoana sobre o uso desordenado e a preservação dos recursos hídricos, o Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) encerrou a programação da Semana da Água no último domingo (26). O evento contou com uma trilha ecológica às margens da Laguna Mundaú.

No total, foram onze atividades envolvendo estudantes, ciclistas, fotógrafos e a população em geral.

A abertura da programação foi no dia 19 de março, com a realização do projeto Nossa Praia na Rua Fechada, da Praia de Ponta Verde. A ação contou com distribuição de materiais recicláveis, exposição de projetos e mutirão de limpeza. No dia 20, a equipe do órgão promoveu uma aula no Barco-escola e Eco Cine na base do IMA, em Marechal Deodoro.

Na terça-feira (21), houve ciclo de palestras no auditório da Casa da Indústria, que reuniu estudantes universitários em torno das discussões sobre a preservação e recuperação dos recursos hídricos do Estado.

Ainda na terça-feira, o órgão realizou a premiação do II Concurso de Fotografia Ambiental com o tema “Águas de Alagoas”, também no auditório da Casa da Indústria. Cerca de 150 pessoas participaram do evento, que premiou fotógrafos profissionais e amadores.

Na quarta-feira (22), deu-se início à exposição fotográfica com 30 trabalhos selecionados entre os finalistas do concurso. As fotos estão expostas no segundo piso do Parque Shopping Maceió, em frente à loja Le Biscuit. No mesmo dia houve exposição de projetos na Praça Multieventos da Barra de são Miguel.

Na quinta-feira (23), também no município da Barra de São Miguel, uma equipe de técnicos promoveu plantio simbólico e distribuição de mudas de árvores nativas, além de expor projetos do órgão para o Fórum Alagoano das Águas e realizar uma Caravana Ambiental com participação de cerca de 200 alunos da Escola Professora Flora Soares de Araújo.

A programação da Semana da Água seguiu na sexta-feira (24) com atividades em Penedo, como Barco-escola, distribuição de mudas e peixamento. No sábado (25), os técnicos fizeram um mutirão de limpeza no Rio Niquim e encerraram a programação especial no domingo (26), com a EcoTrilha margeando a Laguna Mundaú.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]