Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/04/2017 às 16h00

Geral

Uncisal promove evento em alusão ao Dia Mundial da Voz

Uncisal promove ações para lembrar o 16 de abril, Dia Mundial da Voz - Divulgação

O dia 16 de abril é o Dia Mundial da Voz. Para celebrar a data, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal)  promove de 10 a 28 de abril a Campanha Alagoana da Voz.

Com o slogam Cuide de Sua Voz, a campanha de 2017  acontece em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Maceió, de Alagoas e de Arapiraca e visa orientar a população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como realizar conscientização a respeito de  sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que pode comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

Para disseminar conhecimento, orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais diversas atividades estarão sendo desenvolvidas na capital e no interior.

Na Uncisal, na segunda-feira, dia 17, às 14h, acontece um ciclo de palestras sobre Voz Profissional. O evento é direcionado a acadêmicos de fonoaudiologia. Na quarta, dia 19, acontecerá panfletagem no Hall Central da Uncisal onde serão passadas  orientações para a comunidade universitária.

A programação completa pode ser acessada no site www.uncisal.edu.br


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]