Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/04/2017 às 17h36

Geral

Uncisal inaugura novo Ambulatório de Especialidades no Poço

Nova unidade prestará serviços a usuários do SUS em Alagoas

Ambulatório irá realizar consultas médicas e pequenos procedimentos nas áreas clínicas, além de desempenhar a função de campo de práticas para os alunos da Uncisal - Foto: Ascom/Uncisal

Para melhor atender à comunidade usuária dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas e trazer melhorias para o campo de estágio acadêmico, a reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Rozangela Wyszomirska, inaugurou as novas instalações do Ambulatório de Especialidades (Ambesp), na Rua Pedro Américo, nº 1.046, no Poço.

O novo espaço, ligado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), irá realizar consultas médicas e pequenos procedimentos nas áreas clínicas, além de também desempenhar a função de campo de práticas para os alunos dos cursos da Uncisal.

Na solenidade de inauguração, que aconteceu na segunda-feira (24), Rozangela Wyszomirska lembrou da perda abrupta do Hospital Escola José Carneiro (HEJC) e a lacuna que deixou na assistência e no ensino.

“Ao assumir a gestão, entre os diversos desafios estava a instalação do ambulatório num local próprio. Este novo espaço do Ambesp é uma conquista, apesar de ser intermediário, uma vez que o nosso ambulatório está em fase de construção. É uma sensação muito boa, de dever cumprido, e com sentimento da boa-fé. Então, agora vamos cuidar do ensino e da assistência em saúde, que são o nosso grande papel junto à formação”, concluiu a reitora.

O vice-reitor da Uncisal, Paulo Medeiros, fez um resgate histórico e lembrou toda a trajetória do ambulatório que inicialmente funcionou no HEJC e passou por vários prédios até ser instalado no novo espaço. “Esse ambulatório está se fortalecendo por conta do trabalho de muitas pessoas e o compromisso de todos os envolvidos. É preciso cuidar não só da estrutura física, mas, principalmente, cuidar das pessoas”,afirmou.

A coordenadora Administrativa do Ambesp, Rosiane Brito, agradeceu aos presentes e a todos os envolvidos no processo para a instalação do Ambulatório e declarou ter muito orgulho em fazer parte da Uncisal. Na oportunidade, Rosiane homenageou o professor Roberto Teixeira, “pelo apoio sempre presente”.

A gerente do CCS, Sandra Zimpel, destacou a importância de inaugurar a nova unidade. “Além de melhorar o ensino em saúde, também estimula e promove a assistência em saúde”.

No encerramento, a acadêmica de Medicina May Honorato fez uma apresentação de voz e violão.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]