Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/04/2017 às 22h30

Geral

Programa da Educação formará jovens ambientalistas

Programa Jovens Ambientalistas é destinada a alunos de escolas do entorno do Complexo Lagunar. - Foto: Ascom Semed

Já foram iniciados os trabalhos em educação ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e seus parceiros. Uma das atividades que terá continuidade este ano é o Programa Jovens Ambientalistas, que tem seu primeiro encontro nesta quinta-feira (27) no Cinturão Verde, na Braskem.

A Formação de Jovens Ambientalistas é destinada a alunos, de 13 a 17 anos, de escolas do entorno do Complexo Lagunar de Maceió. As escolas municipais Senador Rui Palmeira, Antídio Vieira e Silvestre Péricles farão parte do programa.

A previsão é de que cerca de 40 jovens da rede municipal sejam formados no programa, que este ano tem os resíduos sólidos como temática central.

O programa é uma iniciativa do Instituto Lagoa Viva, em parceria com a Braskem, Semed e outras instituições. O objetivo principal é criar vínculos entre a Braskem e a comunidade escolar do entorno da fábrica com formações continuadas em educação socioambiental, através de oficinas, visitas técnicas e dinâmicas educativas.

“Essa formação de jovens ambientalistas na escola é muito importante para que a gente possa ter nos jovens as lideranças que construirão a mentalidade em prol da construção da sustentabilidade na escola e, consequentemente, em seu bairro e sua cidade. A ideia desse programa é ter esse jovem na escola nos ajudando a construir espaços educadores sustentáveis, pensando a forma de gestão da escola, a utilização dos resíduos, o consumo consciente de água e energia e implantação da coleta seletiva, entre outras ações”, esclareceu a coordenadora de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Semed, Virgínia Miller.

Isaac Augusto é estudante da Escola Municipal Silvestre Péricles. Ele fala sobre suas expectativas com o programa. “Muitos de nós não dávamos importância a essas questões do meio ambiente. Esse programa vai nos deixar informados e ligados ao meio ambiente e com isso, poderemos passar o que aprendemos aos nossos amigos, pais e para o restante da escola”, relatou o aluno do 9º ano.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]