Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/05/2017 às 14h20

Geral

Reitoria da Uncisal se reúne com servidores do Hospital Portugal Ramalho

Encontro reuniu a gestão da universidade com diretoria e servidores da unidade de saúde

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (12), a reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) Rozangela Wyszomirska esteve reunida com servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR).

 Na pauta, foram abordados assuntos referentes à segurança da unidade e às mudanças que a construção do Hospital das Clínicas de Maceió irão promover na rotina dos servidores.

 Ambulatório

 A gestão da universidade, servidores e direção do Portugal Ramalho definiram que será feito um novo cálculo para definir a quantidade de seguranças na unidade, inclusive no ambulatório do Programa Integral de Saúde Mental (Pisam) conforme preconizam as normas.

 Os servidores do ambulatório estarão apresentando à gestão o levantamento de todos os usuários ativos onde conforme o número de profissionais se definirá o quantitativo de atendimentos e como serão feitos os encaminhamentos.

 Hospital de Clínicas

 Já num segundo momento junto a todos os servidores do HEPR, a reitora apresentou um breve histórico do Portugal Ramalho desde sua criação até os dias atuais, destacando que a transformação da unidade em Hospital de Clínicas surgiu com a necessidade de se adequar à reforma psiquiátrica, onde a atuação hospitalar se dá por meio de leitos de cuidados integrais e de saúde mental como acontece em hospitais gerais e não mais pelo modelo asilar.

 Também foi apresentada a perspectiva arquitetônica do Ambulatório de Clínicas que irá abrigar num prédio de três andares com bloco de triagem, saúde da mulher e da criança, saúde do adulto e do idoso, além de auditórios, espaços específicos para reuniões e setor administrativo.

 Os servidores também conheceram a perspectiva arquitetônica e a planta baixa do Hospital de Clínicas de Maceió.

 Outro ponto debatido junto à gestão foi a garantia de que “com a mudança do HEPR para Hospital de Clínicas nenhum servidor irá perder seu emprego e após a conclusão das obras todos retornarão a seus postos” reforçou Rozangela Wyszomirska.

 Estiveram presentes à reunião o vice-reitor da Uncisal Paulo Medeiros, a pró-reitora de Gestão de Pessoas Alynne Acioli, a pró-reitora Estudantil Rosimeire Rodrigues, o supervisor de Saúde e Bem Estar Frederico Alves, o diretor geral do HEPR Audenis Peixoto além de servidores do hospital.


Fonte: Ascom Uncisal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]