Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/06/2017 às 19h30

Geral

Construção civil tira dúvidas sobre novo Código Tributário

Equipe da Semec esclarece dúvidas do segmento da construção civil sobre legislação tributária

O secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, recebeu nesta sexta-feira (23), representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado Alagoas e da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL) para discutir assuntos referentes ao novo Código Tributário Municipal que está em fase de conclusão.

Na oportunidade, auditores fiscais da Semec esclareceram dúvidas sobre assuntos referentes à padrão construtivo, ITBI e taxas de alvará e Habite-se.

“A mudança no Código Tributário é necessária porque a legislação atual provoca limitações que comprometem o desenvolvimento do trabalho da Semec, inclusive no que se refere à eficiência da gestão e da arrecadação tributária. Estamos dialogando com diversos setores e segmentos para concluir esta etapa, colhendo resultados positivos para todos”, destacou o secretário Fellipe Mamede.

Para o presidente do Sinduscon, Alfredo Brêda, a reunião foi um momento esclarecedor. “O objetivo é que juntos possamos encontrar caminhos para que o novo Código Tributário beneficie a todos. Nos colocamos à disposição para isso”, disse Alfredo durante a reunião.

O novo Código aperfeiçoa mecanismos de controle da arrecadação tributária, promovendo justiça fiscal para o cidadão maceioense, atualiza e regulamenta a legislação fiscal municipal, insere a exigência da Contribuição de Melhoria e aperfeiçoa os processos de imunidade. Além disso, busca se atualizar e alterar algumas formas de apuração de tributos e concessão de alguns benefícios para os pequenos contribuintes.

O CTM em vigência no município completou 20 anos e necessitava de renovação. Além da atualização legal, o novo código também pretende aperfeiçoar o modelo de fiscalização e controle. “Nossa ideia é trabalhar em parceria, unindo sempre iniciativa privada e gestão pública. E vejo no que se refere ao novo Código que estamos no caminho certo”, finalizou Jubson Uchôa Lopes, presidente da Ademi-AL.


Fonte: Ascom Semec

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]