Dólar com. 5.1142
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/06/2017 às 10h08

Geral

Transporte coletivo: Domingo é Meia tem início amanhã

Cartão Bem Legal Cidadão será indispensável para fazer uso do benefício aos domingos

A partir deste domingo (25), mais de 90 mil usuários do transporte público da capital, que possuem o Cartão Bem Legal Cidadão terão desconto no valor da passagem de ônibus através do Domingo é Meia. O valor de R$ 1,75 – metade da tarifa atual – será aplicado automaticamente ao pagar a passagem, em todas as linhas de ônibus de Maceió que circulam aos domingos.

“É importante reforçar que para ter acesso ao desconto é preciso possuir o Bem Legal Cidadão, que é emitido de graça nos postos fixos da SMTT e também nos postos itinerantes que levamos até a população em vários bairros”, explicou o prefeito Rui Palmeira.

Desde maio, a SMTT realiza ações itinerantes levando postos de confecção do cartão às comunidades a fim de facilitar a aquisição do benefício. Ao todo, 12 bairros já foram atendidos e mais de 1500 cartões confeccionados gratuitamente.

Quem ainda não possui o documento, não poderá usufruir do desconto pagando em dinheiro. Também não há limite de uso do desconto, que é reservado exclusivamente aos domingos, não sendo estendido aos outros dias.

Para fazer o cartão Bem Legal Cidadão, é necessário apenas o CPF e RG originais do usuário. O documento é confeccionado de graça nos postos localizados na Rua Buarque de Macedo (Centro de Maceió), no Terminal Integrado do Benedito Bentes, no Tabuleiro do Martins (entrada do do Conjunto Cleto Marques) e na Central Já! do Maceió Shopping.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]