Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/06/2017 às 20h01

Geral

Defesa Civil mobiliza equipes após previsão de chuva forte em Maceió

Imagem: Divulgação

A Defesa Civil de Maceió mobilizou, nesta quarta-feira (28), todas as secretarias municipais de serviço para alinhar o atendimento à população em caso de necessidade por conta da previsão de chuva forte para a capital nas próximas horas.

A Defesa Civil recebeu aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos (Semarh), segundo o qual as precipitações podem chegar a um volume de 80 milímetros até o final desta quinta-feira (29). Além deste, comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) incluiu Alagoas no alerta laranja para acumulado de chuvas.

Segundo o aviso do órgão nacional, o volume de chuva pode variar de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios. A informação foi disponibilizada na página do Inmet na internet e inclui também os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Por determinação do prefeito Rui Palmeira, a Defesa Civil orientou que todas as secretarias de serviço estejam atentas e com equipes de prontidão para o atendimento imediato de eventuais demandas, incluindo as pastas da Infraestrutura (Seminfra), Limpeza Urbana (Slum), Iluminação (Sima), Assistência Social (Semas), Trânsito (SMTT), Desenvolvimento Sustentável (Semds) e outras secretarias.

Além dos órgãos da Prefeitura de Maceió, também foram acionados os Núcleos de Defesa Civil Comunitária (Nudecs), que atuam nas áreas de risco para auxiliar em qualquer necessidade e dar suporte às equipes municipais.

A Defesa Civil reforça que está de prontidão e, para qualquer ocorrência, o órgão pode ser acionado por meio dos números 3315-1437 e 0800 030 6205.


Fonte: Ascom Semds

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]