Dólar com. 5.1166
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/06/2017 às 20h34

Geral

Conheça a Empresa Júnior de Administração da FAT

Projeto aproxima estudantes da realidade do mercado de trabalho

Uma geração com propósito de mudança, que busca fazer a diferença para alcançar os objetivos. Criada em outubro de 2016, a Consultoria Júnior de Administração da FAPEC/FAT (CJAF) é formada por estudantes do curso de Administração da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) que buscam, por meio dessa experiência, praticar a teoria da sala de aula e estreitar o relacionamento com o mercado de trabalho, desenvolvendo e executando projetos, além de fomentar o empreendedorismo.

As atividades da empresa júnior são orientadas e supervisionadas pelos professores e pela coordenadora do curso, Carolina Simon. “É uma empresa como outra qualquer, tem a sua legislação específica e requer os cuidados e profissionalismo de todas as áreas como financeiro, administrativo, marketing e recursos humanos”, destaca o presidente da CJAF e estudante do 7º período de Administração da FAT, Antônio Alves. “É um laboratório para a formação desses alunos, uma grande oportunidade para o desenvolvimento de várias habilidades, além de incentivar o surgimento de consultores organizacionais”, complementa Carolina Simon.

A poucos meses de completar um ano de existência, a CJAF comemora o atendimento a micro e pequenas empresas de Alagoas, oferecendo estudo estratégico de mercado, o que norteia a estruturação e a sustentabilidade financeira, otimizando os processos para o alcance de resultados. “Também orientamos sobre a valorização do bem maior de qualquer instituição, que são os funcionários”, garante Marcela Ferreira, gerente de Recursos Humanos da empresa júnior.

Anderson Rocha é dono de uma escola de educação profissional e um dos clientes da empresa júnior da FAT. Segundo ele, a experiência tem sido enriquecedora. “São alunos muito competentes, com diversas habilidades, que nos apresentam ferramentas e metodologias de alto nível. Estou muito satisfeito com a Consultoria da CJAF”, destaca Rocha, ao parabenizar a iniciativa.

Edital

O acesso para a Consultoria Júnior de Administração da FAPEC/FAT é realizado por meio de um edital de seleção divulgado pela coordenação do curso de Administração. O próximo edital será lançado em agosto. Mais informações: (82) 3311.5602 e 99999.0233.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]