Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/08/2017 às 15h33

Geral

Fachada do Tribunal de Justiça é iluminada em referência ao Agosto Lilás

Presidente do TJ/AL, Otávio Leão Praxedes, está apoiando a campanha de conscientização sobre violência contra a mulher

Iluminação especial foi implantada na quinta (10) e pode ser conferida entre 18h e 5h. Foto: Itawi Albuquerque

Em um gesto simbólico de apoio ao Agosto Lilás, o Tribunal de Justiça de Alagoas iluminou a fachada da sua sede, no Centro de Maceió, com a cor em referência à campanha de conscientização sobre violência doméstica contra as mulheres. A iluminação especial foi implantada na quinta-feira (10) e pode ser conferida entre 18h e 5h.

O presidente do TJ/AL, Otávio Leão Praxedes, tem participado da inciativa com diversas ações. O desembargador apareceu em foto da campanha publicitária conduzida pelo Ministério Público de Alagoas, em que foram fotografadas personalidades alagoanas segurando placas com mensagens que condenam todos os tipos de violência contra a mulher.

Otávio Praxedes ressalta que é sensível à causa, e recentemente enviou ofício ao governador do Estado solicitando que seja criada uma “Sala Lilás” no prédio do Instituo Médico Legal (IML) em Maceió, para atender exclusivamente as mulheres vítimas de violência. O site do Judiciário alagoano também está colorido em lilás.

Como parte de uma ação nacional, o Judiciário de Alagoas, também realiza a Semana da Justiça pela Paz em Casa, com o objetivo de agilizar julgamentos de ações envolvendo violência contra a mulher. Em Alagoas, a previsão é que sejam realizadas 380 audiências. O trabalho é intensificado na semana de 21 a 25 deste mês, mas as audiências já começaram


Fonte: Dicom TJ-AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]