Dólar com. 5.1552
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/09/2017 às 18h00

Geral

VII Cacun terá como tema 200 anos de Alagoas: Tecnologia e Inovação em Saúde

Com o tema: 200 anos de Alagoas: Tecnologia e Inovação em Saúde, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realiza, de 4 a 7 de outubro, no Hotel Best Western Maceió, na Pajuçara, o VII Congresso Acadêmico da Uncisal (Cacun).

O evento é multidisciplinar e tem o objetivo de proporcionar a comunicação entre os diversos campos componentes da estrutura universitária.

As inscrições seguem até esta sexta-feira (29) e são gratuitas para servidores e alunos da Uncisal. O valor para o público externo é de R$ 40,00 para estudantes e R$ 80,00 para profissionais. Os interessados devem efetuar sua inscrição pela internet no endereço: http://cacun.uncisal.edu.br/.

A abertura solene do evento será na quarta-feira (4), às 18h, no auditório do Hotel Best Western Maceió, onde acontecerá também a palestra “200 anos de Alagoas: A Evolução do Ensino em Saúde”, que será proferida pelo vice-reitor da Uncisal, Paulo Medeiros.

Programação

Este ano, junto com o VII Cacun, acontecerá a XV Jornada de Iniciação Científica da Uncisal, que conta com a apresentação oral e em forma de painel dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) e do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC/FAPEAL), além da realização de palestras ministradas por pesquisadores convidados.

Também será realizada a III Jornada de Saúde e Segurança do Trabalhador da Uncisal que tem o intuito de por meio de palestras e mesas redondas fomentar a problematização e produção de conhecimento, a partir da inclusão dos diversos atores e temáticas envolvidos no âmbito do trabalho em saúde. A III Jornada busca também incluir gestores, trabalhadores e estudantes em torno de temas atuais e que possam reverter-se em melhorias na qualidade de vida e dos processos de trabalho na Universidade.

Os participantes também terão a oportunidade de participar da II Jornada de Terapia Ocupacional - organizada pelo curso de TO, que visa enriquecer a discussão em torno do curso de graduação e da prática profissional.

A Pró-reitoria de Extensão também estará realizando simultaneamente com o VII Cacun a II Feira de Extensão da Uncisal  que tem o objetivo de proporcionar uma intensa troca de experiências e saberes, divulgando a produção acadêmica, científica e cultural, incentivando a transmissão de conhecimentos gerados pela Universidade para a comunidade, promovendo e elevando a qualidade da extensão universitária.

Cacun 2017 conta este ano com uma novidade, o Cacun Social. A iniciativa, busca incentivar a doação espontânea de brinquedos e leite em pó. O material arrecadado será distribuído em instituições que abrigam crianças carentes situadas no entorno da Universidade.

Os interessados em participar desse momento ímpar, poderão levar as doações ao local do evento onde haverá pontos de arrecadação. A ação não é obrigatória, mas com certeza fará muita diferença para as crianças que receberem as doações.

Ainda junto com o VII Cacun acontecem também  o II Congresso Alagoano de Anatomia, o I Colóquio Científico de Enfermagem e a I Jornada de Radiologia da Uncisal.

A programação completa do VII Cacun pode ser acessada no site http://cacun.uncisal.edu.br/.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]