Dólar com. 5.1166
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/10/2017 às 22h30

Geral

Ciranda do Cuidado promove festividade para o Dia das Crianças

Com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças de forma festiva, o grupo Ciranda do Cuidado, que presta assistência à saúde e apoio psicossocial a gestantes e mães de bebês com microcefalia, promoveu uma importante iniciativa para tornar a data ainda mais especial. Foi colocado na entrada da sede da SMS (Centro) um painel com 45 envelopes contendo solicitações de presentes para as crianças que participam do grupo.

“Em menos de 48 horas, todos os envelopes foram puxados pelos servidores da SMS. Um importante ato de solidariedade para dar alegria a essas crianças, que têm idades de variam de quatro meses a dois anos.” comemorou Rosário Vasconcelos, responsável técnica pelo grupo Ciranda do Cuidado na SMS. Vasconcelos lembra ainda que os presentes devem ser entregues nas salas 207 (Atenção Básica) e 218 (Saúde da Criança).

A iniciativa de promover um dia voltado para as crianças partiu das próprias mães que participam do grupo, já que as reuniões mensais costumam fornecer informações técnicas para sobre cuidados, direitos e suporte médico e psicológico para lidar com os bebês e crianças portadoras de microcefalia e outras alterações neurológicas.

A festividade da entrega dos presentes ocorre no próximo dia 20 de outubro, às 14h, no auditório da SMS e contará com a presença de voluntários do grupo Fisio Alegria que farão a animação da festa e dos brinquedos da BrinkMais. A abertura do momento ficará por conta da psicóloga da Atenção Básica da SMS, Maely Nunes.

O Ciranda do Cuidado é organizado pela Coordenação de Saúde da Criança, Programa Saúde da Família (PSF), Atenção Básica (AT) e Coordenação do Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência (PAPD).

Rotina de cuidados

Além das reuniões mensais de acompanhamento, as crianças atendidas pelo grupo recebem o atendimento para puericultura (consulta para bebês) com médicos e enfermeiros nas Unidades Básicas de Saúde (USB) e  encaminhamento para os Centros Especializados de Reabilitação (CER) conveniados ao município, como Adefal, Pestalozzi, Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Apae e Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe), onde participam de sessões de estimulação precoce.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]