Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/10/2017 às 18h20

Geral

Sindpol pede ao Arcebispo de Maceió que interceda uma reunião com o governador

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Ricardo Nazário, e o vice-diretor de Planejamento, Emerson Carlos Pereira, estiveram nesta terça-feira (17), na Arquidiocese de Maceió para se reunir com o arcebispo da Capital, Dom Frei Antônio Muniz Fernandes, com a finalidade de sensibilizar o Governo do Estado quanto à situação desumana que os presos e os policiais civis vivenciam nas delegacias de Alagoas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, pontou a condição caótica dos policiais civis, que enfrentam depois do fechamento sem planejamento das Casas de Custódias e das Delegacias Regionais com a custódia de presos e a superlotação das delegacias. "A situação se agrava devido à Delegacia Geral descumprir a determinação judicial que limita a quantidade de presos em várias delegacias do Estado", disse Nazário.

O dirigente ressaltou que procurou diversos órgãos, como a Comissão de Diretos Humanos da Ordem dos Advogados – OAB para intervir junto ao governador Renan Filho e ao Secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, a fim de encontrar uma solução que possa amenizar a situação crítica que a categoria sofre.

O arcebispo Dom Frei Antônio Muniz Fernandes informou que está ciente da situação e vem acompanhado o desenrolar dos acontecimentos, entretanto, ele revelou que já havia conversado com governador sobre o assunto, mas que não foi tomada nenhuma providência.

Na reunião, o arcebispo relatou que também havia proposto um projeto de ressocialização, no qual seria resguardado pela Arquidiocese e mantido pelo governo do Estado. De acordo com arcebispo, já existe o projeto da Pastoral Carcerária.

Na reunião, ficou acordado que o Sindpol enviará um ofício ao Governador do Estado, Renan Filho, e ao Secretário de Segurança Pública, solicitando uma reunião com a presença do arcebispo de Maceió.


Fonte: Ascom Sindpol

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]