Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/10/2017 às 23h59

Geral

Cras promove novos conhecimentos para grupo de escoteiros

Crianças visitaram zoológico e o shopping. Foto: Ascom Semas

As trinta crianças e adolescentes que fazem parte do grupo de escoteiros florestais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado – equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) localizado no bairro do Prado, tiveram um final de semana diferente, regado a novos conhecimentos. Elas fizeram um passeio a cidade de Recife.

Em comemoração ao mês das crianças, elas visitaram o Parque e Zoológico Dois irmãos e o Shopping Rio Mar. Para a educadora social, Maria José Barbosa, foi uma experiência única para eles. “As crianças amaram o passeio. Muitas não têm essa oportunidade de viajar para outro estado. Levamos também algumas mães de crianças e usuários Serviço de Convivência para que pudessem se divertir juntos”, falou a educadora social.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, as atividades desenvolvidas nos Cras e nos Serviços de Convivência têm realmente esse foco de integrar a comunidade, de incluir socialmente e de promover lazer. “Muitas dessas crianças, não têm a oportunidade de passear ou de ter acesso a cultura. Essas iniciativas proporcionam novas descobertas para esses jovens”, disse.

O grupo de escoteiros florestais foi criado há 20 anos pelo Coronel Fidélis, que integra a corporação da Polícia Militar de Alagoas. Uma vertente dos escoteiros florestais foi formada com os participantes dos grupos do Serviço de Convivência do Cras Dom Adelmo e incorpora, em sua organização, crianças, adolescentes e idosos que são assistidos no equipamento social da Semas.

O encontro dos escoteiros acontece todos os sábados a partir das 9h, no Cras Dom Adelmo, na Rua João Ulisses Marques, 112, Prado. Para mais informações, o telefone de contato é o 3315-1586. As crianças da região que quiserem participar do grupo basta se dirigir até a unidade com um responsável.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]