Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/12/2017 às 18h00

Geral

Duplicação Maceió-Arapiraca tem 80% dos serviços de terraplanagem concluídos

Em paralelo a esses trabalhos, a obra avança também com 30% dos serviços de pavimentação finalizados - Fotos:Ascom/Setrand

Na rodovia AL-220, as obras da duplicação Maceió-Arapiraca seguem intensificadas com a execução de serviços simultâneos de implantação, pavimentação e restauração ao longo dos 18,3 quilômetros. Com o término da drenagem, a equipe técnica deu celeridade à realização da terraplanagem, que já entra em fase final com 80% das atividades concluídas em toda a extensão do trecho.

Em paralelo a esses trabalhos, a obra avança também com 30% dos serviços de pavimentação finalizados. Nos três primeiros quilômetros da duplicação, a aplicação do asfalto foi concluída nas pistas novas, que está sendo implantada, e na antiga, onde acontecem os trabalhos de restauração. Enquanto isso, ainda na estrada existente, a equipe promove a pavimentação no trecho que vai do quilômetro três até o seis.

O superintendente de Operação do Departamento de Estrada de Rodagem de Alagoas, Iran Menezes, detalha o andamento de cada etapa da obra. “A duplicação é feita em diferentes fases, uma de implantação e pavimentação e outra de restauração. Considerando os serviços como um todo já executamos 40% dos trabalhos e a expectativa é que, caso não haja nenhum imprevisto, entregaremos esta obra pronta no primeiro semestre de 2018”.

Próximos passos

A previsão para a próxima semana é que os trabalhos de pavimentação sejam concluídos ao longo dos oito quilômetros da pista antiga. Simultaneamente, serão também realizados serviços de fresagem, ou seja, a retirada do asfalto existente para aplicação do novo ao longo do quilômetro oito até o doze.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]