Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/02/2018 às 20h30

Geral

CIEE vai gerenciar estágios da Rede Municipal de Educação

Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) contará agora com uma empresa especializada para recrutar estudantes que buscam oportunidades de estágio na Rede Municipal de Ensino: o  Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). O contrato foi firmado, nessa quinta-feira(22), no gabinete da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea e contou com a presença de coordenadores da Semed e representantes da empresa.

A ampliação e reestruturação da Rede, segundo a secretária Ana Dayse, resultou na contratação de um número muito grande de estagiários. “Estamos buscando melhorar a gestão do serviço”, disse.

Outro fato considerável foi a implantação da matrícula online, que acabou de vez com as longas filas e permitiu o acesso de mais crianças com deficiência, o que demanda mais assistência. Atualmente, a Rede atende 3.246 crianças com alguma deficiência. Dos 534 estagiários atuando na Semed, 320 estão em escolas que possuem crianças com algum tipo de deficiência.

Para a secretária, o estágio é uma das fases mais importantes da vida estudantil, permitindo a oportunidade de aprender praticando. “O estágio é onde eles finalmente aprendem. Na sala de aula eles têm todo o embasamento teórico, mas é na prática que eles aprendem de verdade”, pontuou.

O gerente regional do CIEE, Alessandro Salvatore, afirmou que a empresa está apta para apoiar a Semed no processo de migração. “Existem dois fatores que são fundamentais para os estudantes. Um é o ambiente propício ao desenvolvimento e o outro está relacionado ao aprendizado propriamente dito”, afirmou.

Com o novo contrato, o estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 572 mais vale-transporte. Na reunião, ficou acordado que será feito um levantamento do tempo de contrato de todos os estagiários da Semed. Os estagiários da casa que ainda não concluíram o período serão consultados quanto a permanência. Já os novos contratado passarão pelos critério de seleção da empresa, a partir de março.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]