Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/03/2018 às 18h35

Geral

Governo recebe movimentos sociais e discute soluções para moradia

Reunião com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto discute políticas de moradia e realocação de famílias despejadas de um terreno privado - Foto: Maria Barreiros

O Governo do Estado tem a missão de manter um diálogo permanente com todos os setores da sociedade. Com esse objetivo, nesta sexta-feira (23), integrantes do Gabinete Civil, Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) e Gerenciamento de Crises receberam líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Alagoas, no Palácio República dos Palmares, para discutir políticas de moradia e, em caráter de urgência, realocar as famílias que foram despejadas de um terreno privado.

De acordo com o secretário executivo de Integração Política e Social, Adrualdo Catão, houve uma reintegração de posse de um terreno privado. “Centenas de famílias estão acampadas na praça dos Martírios, por conta de um reintegração de posse de um terreno privado. A responsabilidade é da Prefeitura, mas eles alegam não terem tido acesso e, além da discussão sobre políticas públicas de moradia, eles precisam dar solução ao despejo. E, por meio do programa da Seinfra, na área de habitação, inicialmente, 60 famílias deverão ser alocadas, de forma imediata,” explicou o secretário.

A ideia é ampliar o programa de habitação da Seinfra, para poder dar solução aos casos prioritários, conforme explicou a superintendente de Projetos Sociais da Seinfra, Vanessa Martins. “A Seinfra pretende reaver, de forma legal, o conjunto Jarbas Oiticica e repassar para 60 famílias, que são as famílias com prioridades: deficientes físicos, idosos e mulheres chefes de família,” observou ela.

O Iteral está em constante negociação com todos os movimentos sociais e, até a reunião com o novo secretário da Seinfra, Fernando Fortes Melro, que vai acontecer na próxima semana, serão disponibilizados banheiros químicos na praça. O novo encontro deve reunir o mesmo grupo de hoje, e novo secretário e vai dar solução imediata aos casos de urgência e pontuar políticas públicas de moradia.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]