Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/07/2018 às 07h30

Geral

Confira perguntas e respostas sobre o Fies; inscrições estão abertas

A inscrição, que vai até 22 de julho, com 155 mil vagas disponíveis, pode ser feita pela internet

Sistema do Financiamento Estudantil (Fies) está informatizado e a inscrição, que vai até 22 de julho, com 155 mil vagas disponíveis, pode ser feita pela internet. Confira algumas dúvidas que podem surgir antes ou depois de fazer o registro para tentar uma vaga no programa:

Onde faço a inscrição?

O candidato deve entrar no site FiesSeleção. Caso seja o primeiro acesso, deverá informar o CPF e a data de nascimento para que seja feito o registro no sistema e gerada uma senha de acesso. No portal também é possível consultar o número de vagas e o status da inscrição.

Mudei de endereço. Como atualizo as informações de cadastro?

Ao mudar-se de moradia, o estudante deve levar o novo comprovante de residência à agência bancária onde assinou o contrato do Financiamento Estudantil. A instituição financeira fará a atualização das informações. O mesmo vale para o caso de o fiador mudar de endereço.

Dá para alterar a opção de curso depois de concluir a inscrição?

O candidato pode mudar o grupo de preferência e as opções de curso quantas vezes precisar, desde que isso seja feito enquanto as inscrições estiverem abertas. Será considerada válida a última opção selecionada e confirmada pelo estudante. 

Como proceder após ser pré-selecionado na chamada única do Fies?

Os candidatos pré-selecionados devem complementar suas informações no FiesSeleção. Para este segundo semestre, o período para preencher essas informações vai de 27 de julho até 23 horas e 59 minutos de 31 de julho de 2018. Somente depois de preencher esses dados será possível fazer o contrato de financiamento. Com informações do Portal Brasil.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]