Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/08/2018 às 10h08

Geral

Há quase seis meses sem solução, caso Marielle preocupa STF

A impunidade tem preocupado tanto o Superior Tribunal Federal (STF) quanto a procuradora-geral da República, Raquel Dodge

Nelson Jr./SCO/STF

Passados mais de 150 dias da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, ainda não tem solução. A impunidade tem preocupado tanto o Superior Tribunal Federal (STF) quanto a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, segundo informou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Na semana passada, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, já havia antecipado que a Polícia Federal está pronta e já tem equipe formada para assumir o caso, mas a Polícia Civil e o Ministério Publico barraram a oferta do titular da pasta. O assunto sobre colocar a PF para apurar o duplo homicídio também foi ouvido por Dodge em um diálogos com alguns ministros que pediam a federalização.

Em março deste ano, um dia após os assassinatos, a procuradora já tinha intenções de solicitar que a PF ficasse à frente. Caso a solicitação fosse feita, a corporação seria chamada automaticamente, mesmo com resistências. Mas o temor de ter seu pleito rejeitado no STJ pode falar mais alto. A assessoria da PGR adiantou que um procedimento preparatório já foi aberto para estudar a viabilidade do pedido.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]