Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/09/2019 às 15h00

Geral

Feira de Ciências deve reunir cerca de 200 alunos da rede pública no Centro de Convenções de Maceió

51º Congresso Brasileiro de Farmacologia será realizado pela segunda vez na região Nordeste; atividades lúdicas pretendem encantar estudantes

O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió, vai ser palco do 51º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental. O evento começa nesta terça-feira (24) e se estende até a próxima sexta-feira (27).

A farmacologia é a área da ciência que se dedica ao estudo de drogas, medicamentos e substâncias químicas. Organizado pela Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), o congresso vai reunir estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e palestrantes nacionais e internacionais. Neste ano foram inscritos 460 trabalhos.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

A programação científica conta com conferências, simpósios, mostras e cursos. Um dos momentos mais aguardados pelos participantes é a feira de ciências, que deve reunir cerca de 200 alunos da rede pública municipal.

O biólogo e doutor em Farmacologia, André Sampaio Pupo, presidente da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental, conta que, anualmente, durante a semana do congresso, uma equipe de associados realiza visitas às escolas para divulgar o evento da forma mais lúdica possível.

"O nosso objetivo é despertar o interesse pela Ciência desde o Ensino Médio. Neste ano decidimos recrutá-los para estar lá no evento junto à nós. Preparamos uma feira muito especial, repleta de demonstrações científicas das áreas de química, física e biologia. E o melhor: tudo gratuito!", diz.

O evento vai ser realizado pela segunda vez na região Nordeste. Em 2014, os estudiosos se reuniram em Fortaleza, Ceará. As expectativas para a edição deste ano são as melhores possíveis. "Escolhemos Maceió em razão da qualidade da Ciência e Pesquisa em Farmacologia. A cidade possui excelentes profissionais que estão extremamente atualizados e, com certeza, vão contribuir com o sucesso deste encontro", vislumbra.

PARCEIROS

O 51º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental conta com os seguintes parceiros: Instituto Doutor Hemerson Casado, Universidade Federal de Alagoas, Fundações CAPES, CNPq, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). 

SERVIÇO

51º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental

Quando? 24 a 27/09/2019

Onde: Centro de Convenções de Maceió, Jaraguá

Informações: https://www.sbfte.org.br/



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]