Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/07/2016 às 12h46

Geral

Governador assina ordem de serviço para Eixo Viário em Maceió

Ordem de serviço do Eixo Viário foi assinada e obras deve começar imediatamente

Melhorar a mobilidade urbana das cidades, na avaliação do governador, deveria ser uma pauta constante dos governantes - Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas

O governador Renan Filho assinou, nesta quinta-feira, 28, a ordem de serviço que materializa o sonho de todo maceioense, um trânsito mais livre e ordenado. O Eixo Quartel é uma das obras preliminares que antecede a implantação do VLT  na avenida Fernandes Lima. 

Reconhecidamente um sonho antigo de todos aqueles que usam diariamente a principal via de transporte da capital, o Eixo Quartel chega para ajudar verdadeiramente o alagoano de um modo geral. 

“Hoje é um dia histórico para Maceió por dois motivos. Primeiro que o Estado volta a investir na capital, e investindo em uma obra que vai melhorar a vida em Alagoas, significa que quem mora no entorno da Fernandes Lima ou a usa todo dia terá mais tempo para viver sua própria vida, além de deixar de ficar parado no trânsito que é um dos males do século XXI”, disse Renan Filho. Ele agradeceu a dois ex-ministros da Defesa, Aldo Rebelo e Jacques Wagner; além do general do Exército Brasileiro, Eduardo Villas Boas, e senador Renan Calheiros, que sempre intermediou as reuniões. 

Melhorar a mobilidade urbana das cidades, na avaliação do governador, deveria ser uma pauta constante dos governantes. O Eixo Quartel e o Eixo Cepa representam um investimento de R$ 25 milhões. “Dentro de 15 dias no máximo, pretendemos começar as obras no outro lado (Eixo Cepa)”, assegurou o governador. 

Ainda dentro das intervenções de mobilidade, até o final do ano, o Governo do Estado deve lançar o Pró-Estrada. Programa que vem para recuperar as estradas de Alagoas. Estudos de investimentos já estão em andamento.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]