Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/08/2016 às 14h03

Política

Candidato alerta: “Não podemos voltar aos tempos dos crimes de mando”

A violência política é uma grave ameaça e um atentado à democracia, diz Júlio Cezar

Foto: Divulgação

Os casos de violência política ocorridos nos últimos dias nas cidades de Teotonio Vilela, Tanque D’Arca e Pilar reacendem o sinal amarelo para a volta dos crimes de mando em Alagoas, principalmente em períodos eleitorais. Para o candidato a prefeito pela oposição em Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), Alagoas não pode voltar ao passado. “Vejo com muita preocupação a escalada destes casos, portanto não podemos, nem queremos voltar ao passado. O crime de mando é uma ameaça à democracia” comentou.

“Faço um apelo à cúpula da Segurança Pública que redobre a vigilância em função do processo eleitoral em andamento, principalmente nas regiões dominadas pelos coronéis sem patentes, que não aceitam críticas ou conviver com os diferentes. Não podemos aceitar que o crime de mando seja o instrumento dos intolerantes para aniquilar adversários políticos” protestou.

Para Júlio, os casos podem tomar outras proporções. “Aconteceu em Pilar, Tanque D’Arca e Teotonio Vilela, mas amanhã poderá acontecer em Palmeira dos Índios, Minador, entre outras cidades. Por isso, é preciso cortar o mal pela raiz, apurar cada caso, punir severamente os responsáveis ou seus mandantes porque não é na bala ou na ameaça que se cala a voz dos indiferentes” disse.

O caso de David Silva Leandro, em Teotonio Vilela, já é o terceiro ato de violência que pode ter alguma relação com o período eleitoral. Na madrugada de sábado para domingo, um homem foi baleado durante a caminhada de um candidato a prefeito de Pilar. Já em Tanque D´Arca, o presidente de um partido denunciou que sua casa foi alvo de vários disparos de arma de fogo.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]