Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/12/2017 às 09h24

Política

CPI Mista da JBS vota parecer final nesta manhã

Relatório apresentado ontem pede o indiciamento, entre outros, do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot

Luis Macedo / Câmara dos Deputados

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS reúne-se, nesta manhã (13), para votar o parecer do relator, deputado Carlos Marun (PMDB-MS).

O texto, apresentado ontem pede o indiciamento, entre outros, do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, defende a aprovação do projeto (PL 7596/2017) do abuso de autoridade e sugere uma proposta legislativa que proíbe a celebração de acordos de delação premiada com acusados presos.

A votação foi adiada para hoje por causa de um pedido de vista coletivo. As propostas provocaram insatisfação de integrantes da comissão, que pedem a prorrogação do prazo final de trabalhos, que se encerra no dia 22, e criticam a “pressa” para aprovação do relatório.

O relator, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), assume nesta quinta-feira (14) o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo.

O presidente da CPMI, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), defendeu a aprovação do relatório até quinta-feira. “Caso isso aconteça corremos o risco de terminar sem relatório aprovado, o que vai ser muito ruim”, disse.

Para prorrogação dos trabalhos é preciso as assinaturas de 171 deputados e 27 senadores.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]