Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/03/2018 às 07h21

Política

Planalto evita relação entre intervenção e assassinato de Marielle

Ministros e auxiliares do governo reforçaram a impossibilidade de se relacionar o crime com a intervenção

presidente Michel Temer (MDB) e seus principais aliados buscam desassociar a intervenção federal na área de segurança pública no Rio de Janeiro do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL).

Neste domingo (18), completa 30 dias corridos da intervenção e quatro dias da morte de Marielle, assassinada com quatro tiros na cabeça, em homicídio doloso (com intenção de matar), na noite de quarta-feira (14). O crime está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio.

O Planalto avalia que o crime premeditado contra a vereadora aconteceria independentemente da intervenção federal. Segundo apoiadores de Temer, não se pode relacionar as duas questões de forma direta.

De acordo com a reportagem do UOL, assessores também reconhecem que a intervenção atrapalha as atividades de milícias com policiais corruptos e demais organizações criminosas, que podem ter enxergado uma maneira de retaliar o governo com um crime violento contra pessoa pública com a qual já tinham divergências.

O Planalto tem tentado separar os fatos e intensificar a necessidade da intervenção no Rio. Um assessor de Temer revelou não há intenção de recuar da presença das Forças Armadas no Estado. Ainda segundo a publicação, o governo pretende reforçar os trabalhos da intervenção para demonstrar força e poder, além de evitar uma desmoralização.

Em entrevistas, ministros e auxiliares do governo reforçaram a impossibilidade de se relacionar o crime com a intervenção. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou "não tem nada a ver uma coisa com a outra" e disse ser o papel da oposição contestar o governo.

Já o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou "imbecil é quem imaginou que em 30 dias nós teríamos solucionado a questão da violência no Rio de Janeiro. Essa nunca foi a nossa pretensão, nós temos um trabalho de longo curso, ele será realizado".


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]