Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/04/2018 às 07h07

Política

Delação da JBS: Supremo julga hoje denúncia contra Aécio Neves

Primeira turma do STF decide se abrirá processo contra o senador pelos crimes de corrupção e obstrução da Justiça

Marcos Oliveira/Agência Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta terça-feira (17) denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), suspeito dos crimes de corrupção e de obstrução da Justiça.

Caso a Corte aceite a denúncia, o parlamentar se tornará réu no STF pela primeira vez. A denúncia foi elaborada a partir do acordo de delação premiada negociado pelo empresário Joesley Batista e outros executivos do grupo JBS com a Procuradoria.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a defesa do tucano deve questionar a legitimidade das ações da PGR durante o período de negociação com Joesley, assim como a forma como as provas foram produzidas.

Entre os materiais apresentados pela Procuradoria, está uma gravação em que Aécio pede R$ 2 milhões ao empresário, dinheiro que seria propina, segundo a PGR. Os advogados do senador também devem interrogar a participação do ex-procurador Marcelo Miller na defesa da JBS.

Também foram denunciados a irmã de Aécio, Andréa Neves, Frederico Pacheco, primo deles, e Mendherson Souza Lima, assessor do senador Zezé Perrella (MDB-MG), que é próximo ao tucano.

A primeira turma do STF é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Marco Aurélio, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]