Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/04/2018 às 07h13

Política

CDH do Senado faz diligência em Curitiba nesta terça-feira

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza diligência nesta terça-feira (17) à sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), para verificar as condições da prisão do ex-presidente Lula e dos demais detidos no local. A visita, programada para as 14h, foi autorizada pela juíza federal da 12ª Vara da Subseção Judiciária de Curitiba, Carolina Moura Lebbos.

De acordo com documento encaminhado à Justiça Federal, fazem parte do grupo as senadoras Regina Souza (PT-PI), presidente da comissão; Angela Portela (PDT-RR), Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). E os senadores: Humberto Costa (PT-PE), João Capiberibe (PSB-AP), José Pimentel (PT-CE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS), Paulo Rocha (PT-PA)), Roberto Requião (PMDB-PR) e Telmário Mota (PTB-RR).

Em pronunciamento no Plenário, nesta segunda-feira (16), o senador Paulo Paim, afirmou que todos os parlamentares arcarão com os custos da viagem a Curitiba.

A diligência foi aprovada pela CDH na quarta-feira da semana passada (11). No mesmo dia, foi aprovado pelo Plenário requerimento do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que pediu a criação de comissão externa, composta de 12 senadores, para verificar in loco as condições em que se encontra o ex-presidente. Lula está preso na Superintendência da PF em Curitiba desde o dia 7 de abril, após condenação em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.


Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]