Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/05/2018 às 08h48

Política

FHC sobre Azeredo: 'Não joguei pedra nos outros, vou jogar nos meus?'

Ex-presidente negou a existência do "mensalão tucano"

Divulgação

ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou sobre a prisão do ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo, nesta quarta-feira (23), durante lançamento do seu livro "Crise e reinvenção da política no Brasil". Ele negou a existência do "mensalão tucano".

"Hoje eu vinha ouvindo no rádio aqui que o Eduardo Azeredo foi condenado no mensalão tucano. Não, não tinha mensalão. Mensalão é mensalidade que se dá todo mês e tal, uma coisa de outra natureza", considerou Fernando Henrique, de acordo com informações de O Globo.

O ex-presidente rechaçou comparações entre o caso em Minas e o "mensalão do PT". "Não houve mensalão. O fato é outro. Não houve organização para pagar deputado", disse, avaliando que, no caso do Partido dos Trabalhadores, havia um esquema de pagamentos sistemáticos a parlamentares. Segundo FHC, no situação de Azeredo, a denúncia fala em recursos para a campanha ao governo do estado.

"O Eduardo diz que não sabia, que não tinha o nome dele. Foi condenado a 20 anos de cadeira. É pesado, mas tudo bem", afirmou. "O que o Eduardo fez? Não sei pessoalmente se ele fez alguma coisa. Ele (Azeredo) era uma pessoa normalmente austera, correta, etc, etc", completou.

Para ele, é importante respeitar a decisão do Judiciário, mas sem "jogar pedra" em ninguém. "Não joguei nos outros, vou jogar nos meus?", questionou Fernando Henrique.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]