Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/08/2019 às 12h45

Blogs

Sérgio Guizé rouba a cena em "A Dona do Pedaço"

Reprodução/Painel Alagoas


Nova Temporada

Produzida pelo GNT e pela Moonshot Pictures, a nova temporada da série Sessão de Terapia estará disponível apenas para assinantes no dia 30 de agosto.Dirigida por Selton Mello, 'Sessão de Terapia'  traz o ator e Morena Baccarin  nos papeis centrais. Ele vive o psicólogo Caio; ela, sua supervisora, Sofia. Desta vez, Fabiula Nascimento, David Junior, Cecilia Homem de Mello e Livia Silva interpretam os pacientes de Caio. No total, serão 35 episódios - a cada um deles, o drama de um dos personagens é abordado.



Roubando a cena

Sérgio Guizé vem ganhando espaço em “A Dona do Pedaço”, no papel do matador trapalhão Chiclete. Na trama o personagem acaba se apaixonando pela mulher que deveria matar (Vivi, personagem de Paola Oliveira). O drama de Chiclete tem elevado a audiência da novela e o personagem vem ganhando status de protagonista.



Trilogia

Adriana Calcanhotto sempre foi apaixonada pelo mar e deixa isso bem claro no seu novo álbum Margem. O lançamento encerra uma trilogia de discos da cantora que se iniciou em 1998, com Marítimo, e teve sequência em 2008, com Maré. O público de Maceió teve o prazer de conferir os shows de lançamento desses dois CDs,  e  vai poder conferir também o lançamento desse novo trabalho, que acontecerá em  12 de setembro, no Teatro Gustavo Leite.



Consagrada

Após levar mais de 180 mil espectadores ao teatro desde sua estreia em 2017, é a vez de Maceió conferir a comédia “Minha Vida em Marte”, escrita e protagonizada por Mônica Martelli. Nela, reencontraremos Fernanda (de “Os homens são de Marte… E é pra lá que eu vou”) em uma nova fase da vida: 45 anos, mãe e atravessando uma crise em seu casamento, o que a leva a questionar suas escolhas e refletir sobre seu futuro, sempre com aquela dose de humor certeira do texto de Martelli.



Pauta Aberta

Ana Galganni (voz, flauta), Júnior Bocão (voz, baixo), Pedro Salvador (voz, guitarra), Thiago Alef (voz, bateria) Léo Bulhões (percussão) se reúnem para  celebrar o  repertório dos antológicos Mutantes, uma das mais importantes bandas dos “anos 60”.A apresentação será no Centro Cultural Arte Pajuçara. O show faz parte do edital de seleção do projeto “Pauta Aberta” promovido pela FMAC - Fundação Municipal de Ação Cultural e Centro Cultural Arte Pajuçara.



Homenagem

Divaldo Franco fará palestra em Maceió em 18 de outubro, no Teatro Gustavo Leite. O evento faz parte do calendário de comemorações do centenário do Lar São Domingos.Na ocasião  será homenageado com o título de cidadão de Maceió pela Prefeitura e receberá o diploma de Mérito pela Valorização da Vida pelo Estado de Alagoas.



Absoluta

Alagoas marcou presença( e que presença!) na noite de abertura do Estilo Moda Pernambuco, um dos mais importantes eventos de moda do Nordeste. Transbordando beleza e simpatia,   Mirela Cabus  protagonizou a  noite, desfilando com um belíssimo modelo da Pietá. 



Top Team

Para o lançamento de sua coleção primavera/verão a empresária Lara Cruz (Lara Cruz Store) convocou um “ top team” de influencers para mostrar as tendências da estação mais aguardada do ano.

Da esquerda para a direita Juliana Muniz, Endy Mesquita, Carmen Rejane, Lavyne, Lara Cruz, Carolina Gaia, Aline Rijo e Karen Nobre.



Xodó da Vovó

“Ser avó de uma menina maluquinha me fez perceber que eu nasci exatamente para essa função, tudo que fiz antes foi apenas uma preparação para viver esse amor, que todos dias, faz da minha vida puro encantamento.” Essa apaixonada declaração é da avó Meg Oliveira à sua neta Luisa Souza de Oliveira Bezerra, ou simplesmente Lulu,  que conquista não só seus avós , mas todos que a conhecem e captam suas positivíssimas energias. Além de “maluquinha” Lulu, com  6 anos de idade, demonstra ter talento para fotografar e ser fotografada, como revela essa selfie produzida por ela especialmente para sua avó.



Quebrando preconceitos

Criado inicialmente para a população em situação de rua, o Projeto “Vem que tem balanço”, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), fez sucesso para o grupo de idosas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pintanguinha. Elas venceram preconceitos e se exercitam regulamente.No último dia 20, o grupo de 35 mulheres, de 40 a 82 anos,  participou da primeira cerimônia de batismo do projeto que teve como  patronos Mestre Cláudio, capoeirista desde 1967, e o Mestre Jacaré, capoeirista desde 1970.



Nova Carreira

Amigos, parentes e colegas jornalistas foram homenagear Felipe Farias, que inaugurou nova carreira: a de escritor. Na foto o homenageado com a Secretária de Comunicação de Maceió,  Eliane Aquino e  seu marido Ricardo Leal, diretor/editor da Revista Painel Alagoas.



MP do consumidor

Maceió sediará entre os dias 28 e 30 de agosto, no Jatiúca Hoteis & Resorts o XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor. O evento  é promovido pela Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON). Em Alagoas, será realizado de forma conjunta com o MP do Estado.  Para essa 19ª edição foi escolhido o tema: “As novas vulnerabilidades do consumidor”. Podem participar , integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, estudantes universitários e outros profissionais interessados no tema.


*Publicado originalmente na coluna Etcetera, edição 31 da revista Painel Alagoas

Galeria de Fotos


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]