Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/07/2020 às 21h55

Blogs

Avanços cirúrgicos


Evolução

Na última década houve uma grande evolução tanto no diagnóstico quanto no tratamento de casos oncológicos. Recentemente, o Serviço de Oncologia da Santa Casa de Maceió realizou em Alagoas as primeiras cirurgias de citorredução (CRS), cirurgia para retirada do tumor peritoneal, combinada com quimioterapia intraperitoneal hipertérmica (HIPEC), uma quimioterapia altamente concentrada e aquecida, administrada diretamente no abdome durante a cirurgia. O procedimento melhora a sobrevida de pacientes.

Empoderada

Grande parte dos consumidores brasileiros acredita que a forma de fazer compras irá mudar após a pandemia, mostra o Observatório FEBRABAN – Pesquisa FEBRABAN-Ipespe. Nesta sexta-feira, a empresária Luiza Helena Trajano conversa com os jornalistas João Borges, Mona Dorf e Gustavo Paul sobre este e outros temas relacionados à crise provocada pelo coronavírus no varejo e as perspectivas de futuro para o setor. Presidente do Conselho do Magazine Luiza, ela também falará sobre inovação, cultura digital e a criação do Parceiro Magalu, que trouxe micros e pequenos empresários para seu marketplace. Voz importante quando o assunto é liderança feminina, Luiza – que preside o grupo Mulheres do Brasil – explicará a importância de seu engajamento na luta por um país igual para todas e todos. A transmissão ao vivo será pelo canal Febraban no Instagram.

Poematizando

Conhecido nacionalmente como o poeta digital, o alagoano Hugo Novaes se destacou nas redes sociais com o projeto '1tema1minuto1poema' e está prestes a lançar seu primeiro livro. A obra literária recebeu o nome de 'Poematizando', com o propósito de conduzir o leitor ao universo da poesia junto com o autor. O lançamento está marcado para o próximo dia 3 de agosto.

Relicário

O talentoso guitarrista Castor Daudt, promove live beneficente no próximo sábado(01/08) com o tema "Relicário do Rock Gaúcho". Daudt, para quem não sabe, foi guitarrista no auge da lendária banda Defalla. Gaúcho, radicado em Alagoas, sempre em sintonia com os rumos do rock, apresenta o "Castor Daudt Show" na Mutante Rádio (www.mutanteradio.com). Para a live de sábado, Daudt contará com duas renomadas presenças - King Jim e Justin Vasconcelos  - integrantes de outra lendária banda de origem gaúcha, os "Garotos da Rua". A transmissão será feita pelo facebook do artista.

Ballet ao Vivo

Eliana Cavalcanti e Barbara Samille convidam para uma aula de ballet ao vivo, no próximo dia 1º de agosto, a partir das 16:30 hs. Após a apresentação haverá sorteio de brindes . Maiores informações no Instagram @balletelianacavalcanti.

De "Leão"

A coluna felicita a querida amiga, professora/lider coach Adriana Ayache e o médico pediatra Sando Lins Machado (na foto com sua esposa Erisvania) que comemoraram idade nova no último dia 30.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]