Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/09/2020 às 21h00

Blogs

Bienal Digital

Bienal de São Paulo, nos moldes tradicionais, só deve acontecer em 2022


Bienal Digital

A Bienal do Livro de São Paulo terá este ano a primeira edição virtual, entre os dias 7 e 13 dezembro  em uma plataforma digital.A plataforma vai oferecer palestras online e a possibilidade de comprar livros, além de interação entre os diversos atores do mercado editorial.Segundo o presidente da CBL, Vitor Tavares, a expectativa é reunir 150 expositores e atrair mais de um milhão de visitantes para a plataforma. 

#ficaadica

Começando a semana com uma preciosa dica de Jorge Paulo Lemann: "Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho".

Boa informação

De segunda a sexta feira os alagoanos amanhecem bem informados com as notícias do Bom Dia Alagoas,  apresentado por Gilvan Nunes e Sofia Sepreny, de 06:00 às 08:30, na TV Gazeta.

Alzheimer na pauta

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer, 21 de setembro, o Sesc Alagoas irá realizar a live "Cuidados com a Memória: uma abordagem para idosos", no mesmo dia a partir das 16 horas.

Democracia & Liberdade de Expressão

No dia 23/09, às 19h, CaetanoVeloso irá falar sobre democracia e liberdade de expressão com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR-Brasil).O debate acontecerá na TV ANPR e pelo Canal de Caetano Veloso, ambos no youtube.Foram convidados para participar da live os Procuradores da República Fabiana Schneider e Sérgio Luiz Pinel Dias. A moderação será da vice-presidente da ANPR, Ana Carolina Roman.

Primavera dos Museus

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza na próxima quarta-feira (23), às 19h, o  webinário sobre sua história. Com o tema “Os 30 anos do Museu de História Natural da Ufal: acervo, trajetória e relação com a comunidade”, o evento será realizado de forma on-line, no Youtube do MHN . Organizado pelo setor de museologia, o webinário integra a 14ª Primavera dos Museus, e a programação irá abordar a trajetória do MHN, apresentar acervos e mostrar o impacto e a relação da comunidade com cada setor do Museu.

Setembro Amarelo

A Psicóloga e Influencer Digital, Dany Pimenta, preparou esse mês de setembro ações voltadas à campanha de prevenção ao suicidio:  Por meio de vídeos enfatizando o valor à manutenção da vida e de lives, a influencer incentiva seus seguidores a buscar auxílio médico e psicológico quando apresentarem alguma mudança significativa  de comportamento."Durante todo o ano desenvolvi várias ações voltadas a autoestima das pessoas. Realizei várias lives e escrevi para vários canais de comunicação, fornecendo textos de esclarecimento e encorajamento." Esse trabalho pode ser acompanhado no Instagram @danypimentaof  

Direção de Arte

As diretoras de arte Ana Musa e Adriana Borba comandam à partir de 22/09 oficina online  e gratuita que apresenta as etapas do desenvolvimento do diretor de arte no audiovisual.O evento tem o apoio do Ministério do Turismo, Santander, Farol Santander e Prana Filmes.  Informções e inscrições em @prana_filmes 

Virginiana

Etcetera felicita a amiga Marcela Coutinho que comemorou idade nova no último dia 19/09.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]