Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/03/2022 às 21h00

Blogs

Repúdio ao racismo e outros absurdos

Coluna Etcetera 364


Repúdio I

Etcetera se solidariza com o advogado Robert Wagner Ardison dos Santos, vítima de covarde agressão de fanáticos, exclusivamente, por estar usando camisa de clube de futebol.  A OAB/AL acionou a Comissão de Direitos Humanos da Instituição para acompanhar o caso. 

Repúdio II

Nossa solidariedade a Fernanda Montenegro (92),  atacada nas redes por criticar o presidente. Fanáticos insultaram  a atriz  chamando-a de  "velha que está na catacumba", "mamadora da Lei Rouanet na quarta idade", "múmia" e outros impropérios.

Estímulo

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou o edital para as inscrições da 18ª Mostra Alagoana de Dança. O certame visa promover e  estimular a dança alagoana em seus diversos estilos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de abril

Resgate histórico

O lançamento do livro "Alagoas Memória das Mãos", na segunda (21) no MUPA, reuniu artistas e intelectuais para homenagear a arte popular alagoana. A obra é um resgate histórico-cultural da produção artesanal, apresentando registros dos últimos 8 anos do programa Alagoas Feita à Mão.

Novos autógrafos

Quem ainda não adquiriu o novo livro de Nide Lins, terá nova chance na quarta (23). Nide é uma das autoras que estará presente  no Teatro Deodoro, a partir das 19h, no evento que dará início as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil em Alagoas

Mega niver

Marina Ferrari vai comemorar seu 29º aniversário com festa temática baseada na mitologia nórdica. "29 mundos de Marina de Midgard à Asgard". O "evento" vai rolar de 10 a 12 de abril , com direito a hospedagem no Pratagy Resort para os convidados vips. 

Dica Painel

Lisley Nogueira convidando para o novo podcast do Casa Poesia, celebrando o Dia Mundial da Poesia, com poemas produzidos por mulheres. É so acessar o link na bio de @casapoesia Vale conferir.

Paridade no "Quinto"

Advogadas alagoanas que lutam pela paridade do Quinto Constitucional, foram recebidas pelo senador Renan Calheiros. Na pauta do encontro, além da paridade, cotas raciais e apoio às alterações legislativas já articuladas junto às bancadas femininas da Câmara e  Senado.

Ariana

Etcetera felicita a talentosa chef Juliana Almeida, que comemorou idade nova em 22 de março.

Galeria de Fotos


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]