Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/05/2015 às 18h42

Blogs

Rádio Difusora é pentacampeã da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Jornalistas Carlos Madeiro e Giuliano Porto e operador Odilon Costa (Foto: Ascom IZP)
Com a reportagem "Mandioca, a raiz da solução", a emissora do Instituto Zumbi dos Palmares vence, pela quinta vez consecutiva, a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo e segue para a disputa da etapa nacional
 
Pelo quinto ano consecutivo a Rádio Difusora vence a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria radiojornalismo. A reportagem “Mandioca: a raiz da solução”, dos jornalistas Giuliano Porto e Carlos Madeiro, agora segue para a etapa nacional, que acontecerá dia 10 de junho, em Brasília. A solenidade de entrega da etapa estadual acontece no próximo dia 21, no auditório do Sebrae Maceió.
 
Com o titulo “Mandioca: a raiz da solução”, a reportagem vencedora trata da alternativa que a mandioca, com a crise do fumo, se tornou ao longo dos últimos anos para mais de 26 mil famílias agricultoras. 
 
Atualmente, na região Agreste, compreendendo 15 municípios, a mandioca é cultivada em mais de 50 mil hectares. E essa tem sido a fonte de renda para esses agricultores, que têm-se organizado em várias associações e o suporte de um Arranjo Produtivo Local, o APL da Mandioca. 
 
O jornalista Giuliano Porto fala da satisfação de conquistar mais esta premiação.  “Nós sabíamos da força da reportagem, e tínhamos muita expectativa quanto ao resultado. Soubemos que a disputa dessa edição foi bem acirrada. Que bom que vencemos. Agora, vamos a Brasília, saber quem leva a etapa nacional”, comemora. 
 
Carlos Madeiro falou da importância do prêmio. “Esse prêmio tem um papel importante por reconhecer boas iniciativas de pequenos empreendedores, e nós produzimos um material sobre a importância e o cultivo da mandioca no Agreste”, ressaltou o jornalista. “Prêmios como esse incentivam a falar de ações no interior do país, o que é algo muito positivo”, completou.
 
A matéria teve edição do operador Odilon Costa e foi exibida no programa Espaço Livre, que vai ao ar diariamente nas manhãs da Difusora, sob o comando do radialista Marcos Vasconcelos. 
 
Reconhecimento
Com a criação da categoria de Radiojornalismo em premiações do jornalismo, tem sido recorrente o reconhecimento da Rádio Difusora. Além das cinco vitórias consecutivas do Prêmio Sebrae de Jornalismo, a emissora pioneira do estado também conquistou a primeira colocação nos prêmios Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho; Prêmio Braskem de Jornalismo, por quatro anos consecutivos; Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental; Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo; e conquistou também a primeira colocação no Prêmio Allianz Seguros, disputando com emissoras públicas e privadas de todo o país.
 
Sobre o prêmio
Em sua 7° edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo contemplou os melhores trabalhos jornalísticos em quatro categorias: Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Imagem Jornalística.
 
O objetivo da premiação é reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos publicados na imprensa relativos ao universo das micro e pequenas empresas brasileiras.
 
 
*Com informações da Ascom/IZP


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]