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Afro Fashion Day 2020 exalta beleza negra, moda e empoderamento

25.11.2020 às 21:00
Correio 24 hs

Os baianos pararam para assistir, na noite da última sexta-feira, 20, "Dia da Consciência Negra", ao lançamento do Fashion Film — Afro Fashion Day 2020. Para quem perdeu a edição ao vivo, a íntegra está disponível nas redes do jornal CORREIO* (Instagram, Facebook e Youtube). Assista ao conteúdo clicando aqui.

Reunindo mais de 5 mil espectadores simultâneos e ultrapassando a marca de 10 mil visualizações no somatório total pós-evento, o público ficou conectado no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter do jornal CORREIO* para assistir ao maior espetáculo de moda negra do país. O programa ao vivo teve como apresentadora da noite a editora-chefe do Jornal CORREIO, Linda Bezerra, que comandou o evento do início ao fim, até a tão esperada aparição do "Fashion Film 2020".

"(...) O jornal CORREIO* celebra essa data (20) para dar visibilidade ao talento do povo negro. O Afro Fashion Day não é apenas um desfile de moda, é um projeto que transforma vidas, movimenta a economia criativa e mostra marcas baianas", afirmou Linda Bezerra, durante a transmissão. 

Encerrando o 6º ano de atividades do "Afro Fashion Day", o "dendê" marcou a edição 2020, assinado como tema artístico e cultural pelo produtor de moda Fagner Bispo. Já o curta-metragem (Fashion Film) contou com a captação, desenvolvimento e direção do videomaker Renan Benedito. Embalados pela trilha sonora aos ecos de "dendê" pelo DJ Telefunksoul, o espetáculo reuniu centenas de elogios e comentários nas redes do jornal CORREIO* após a sua exibição.

Para o ano de 2020, o projeto reuniu 31 modelos — sendo 21 de agência, quatro convidados e seis das seletivas do Tik Tok escolhidos pelo público —, além da produção fashion voltada ao dendê por 37 marcas parceiras (31 de roupas e 6 de acessórios). Durante as seis edições do Afro Fashion Day, mais de 200 modelos passaram pelas passarelas da capital, vestindo mais de 60 grifes em cinco anos.

FASHION FILM 2020

Abertura

"Nós, negros, não somos só dores e cicatrizes", foi assim que a anfitriã da noite, Linda Bezerra, estreou a apresentação do Afro Fashion Day 2020, após as saudações iniciais. 

Antes do pontapé inicial, o DJ Telefunksoul fazia o esquente com os espectadores do "Afro Fashion Day 2020" — transmitido ao vivo nas redes do jornal CORREIO* — com uma retrospectiva, passando pelo primeiro ano de atividades na Cruz Caída até a chegada do "Fashion Film" em 2020. 

No primeiro bloco do programa, Linda Bezerra se uniu ao "scouter" Vivaldo Marques para falar sobre a nova edição. Na visão de Vivaldo, o Afro Fashion Day é uma "ponte" para o encontro de novos talentos do mundo da moda, descobertos em regiões próximas e mais afastadas da capital, como o caso do ex-pescador e modelo estreante do AFD Alesi Falcão. "Aconteceu o que eu não imaginava, o carinho das pessoas na rua, pedidos para tirar foto. Eu estou amando o Afro Fashion Day", relata.

Além de Alesi, Linda trouxe a vivência da modelo Sophia Laura, nascida e criada no bairro da Massaranduba, que estreou no Afro Fashion Day 2019 e conquistou as passarelas internacionais do mundo da moda aos 14 anos. "Conquistar o espaço sendo negra é muito difícil, são oportunidades muito pequenas", afirmou a modelo durante a transmissão. 

Convidados especiais

Encerrado o 1º bloco da programação com um bate-papo entre Linda Bezerra, Vivaldo Marques, Alesi Falcão e Sophia Laura, o programa ainda contou com a participação das jornalistas Gabriela Cruz e Midiã Noelle; Najara Black — estilista; Fagner Bispo — produtor de Moda; Telefunksoul — DJ; Renato Carneiro — estilista da Katuka Africanidades; Jorge Gauthier —  coordenador de engajamento e ações digitais do Correio; e os depoimentos dos cozinheiros Tereza Paim, Jô da Bahia, Dadá e Fabricio Lemos a respeito do dendê — tema da edição 2020. 

Ao todo, o programa reuniu 15 convidados distribuídos entre 4 blocos, mais a exibição do Fashion Film

Fashion Film 

Após os três blocos iniciais, o "Fashion Film" deu início às telinhas dos smartphones, computadores e tablets, encantando os espectadores durante 14 minutos de gravação. Começando pelo Parque São Bartolomeu — Plataforma, o curta-metragem misturou as cores do dendê nas vestes, pele e acessórios dos 31 modelos, que desfilam, dançam e mexem com o público durante toda a transmissão. 

Ainda explorando as belezas do subúrbio ferroviário da capital, São Tomé de Paripe é a nova direção eleita pelo videomaker Renan Benedito, a fim de mostrar a ancestralidade e a conexão com as águas. Passando pelas ruas e esquinas do Rio Vermelho e, o curta-metragem passa pela Gamboa centralizando as figuras de Fernanda e Malu Andrade — mãe e filha que participaram do Afro Fashion Day em feito histórico. O filme encerra seu encanto com a vista do Candeal aos ecos de "dendê".

Encerramento

Reunidos Linda Bezerra, Jorge Gauthier, Gabriela Cruz, Renato Carneiro, Telefunksoul, Najara Black e Midiã Noelle, o Afro Fashion Day 2020 encerrou com agradecimentos da editora-chefe do jornal CORREIO* aos quase mil telespectadores simultâneos, além de dirigir as honrarias aos estilistas, jornalistas, modelos e toda equipe de produção por trás do AFD.  

"Esse é um projeto que exalta o talento negro (...) Até 2021 e viva o povo negro! Muito obrigada", encerrou Linda Bezerra, aos aplausos dos convidados.

Sobre o Afro Fashion Day | Parceiros

Reconhecido como o maior evento de moda negra do Brasil, o AFD é responsável por revelar modelos às passarelas. Engajando marcas regionais, modelos e alçando marcas históricas, como o lançamento do "Fashion Film", o Afro Fashion Day traz representatividade e empoderamento negro para a moda nacional.

O projeto é uma realização do jornal CORREIO* com patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae, apoio do Shopping Barra, Lagares e Drogaria São Paulo e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador. A transmissão do programa teve apoio do E_Estúdio e ITS Brasil.

Postado por Painel Fashion

Afro Fashion Day estreia fashion film no próximo dia 20 de novembro

18.11.2020 às 21:00
Foto: Edgar Azevedo


A 6º edição do Afro Fashion Day – maior e mais importante projeto de passarela negra do Brasil – vai ao ar na próxima sexta-feira, 20, às 19h, em um programa ao vivo apresentado pela editora-chefe do Jornal CORREIO*, Linda Bezerra, com convidados, transmitido ao vivo nas redes sociais do CORREIO (Instagram, Facebook e Youtube).

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20), o Fashion Film Afro Fashion Day 2020 traz o dendê — fruto original do Oeste da África — como conceito artístico e cultural da edição 2020, que este ano será em formato curta-metragem e 100% online. Com muito azeite, cor e originalidade, os soteropolitanos poderão aproveitar o popular "dia de comida baiana" (sexta-feira) e assistir ao desfile artístico de 31 modelos e 37 marcas regionais, gravado nos bairros de Paripe, Rio Vermelho, Gamboa e Candeal, além do tradicional Parque São Bartolomeu. 

Projeto de moda realizado pelo CORREIO — com o patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae e o apoio do Shopping Barra e Lagares —, o Afro Fashion Day (AFD) revela "new faces" da capital baiana desde 2015 e 2016, à época, na Cruz Caída — Praça da Sé. Passando pelo Porto Salvador Eventos (2017), Museu du Ritmo (2018) e Terreiro de Jesus (2019), o "ano 6" do AFD é marcado pela primeira edição digital do projeto.

SAIBA MAIS

Pandemia e Seletiva Tik Tok

Enquanto a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) incutia dúvidas a respeito do cancelamento ou suspensão de desfiles pelo Brasil, o "Afro Fashion Day" trouxe uma solução criativa: o fashion film. Curta-metragem sobre moda, arte e cultura, o formato digital tornou-se aliado do maior projeto de moda negra do país, gerando expectativas para a reinvenção do AFD no tradicional Dia da Consciência Negra.

Os rumores sobre o fashion film, no entanto, já despontavam desde o anúncio da "Seletiva Tik Tok" — que ocorreu entre os dias 4 e 6 de outubro. A seleção, encerrada no dia 14 de outubro, gerou oportunidades aos jovens Vitória Carmo (1º lugar na seleção feminina), Katarine Cardoso, Thalia Neres, Ednei William (1º lugar na seleção masculina), Deivid Silva e Rafa Araújo de integrarem a primeira edição digital do Afro Fashion Day.

A seletiva somou mais de 37 mil visualizações e o pico de quase 5 mil views por vídeo, entre os dias 10 a 12 de outubro. Entre 12 candidatos, foram eleitos os três vídeos masculinos e três femininos mais curtidos na página oficial do Jornal CORREIO no Tik Tok.

Modelos 

No ano de 2020, o Afro Fashion Day estrela o trabalho de 31 modelos, sendo 22 de agências, três convidados e seis das seletivas do Tik Tok escolhidos pelo público. 

Entre os modelos de agência, destacam-se: "Focus Moda" — Jonas Bueno; "One Models" —  Marcelo Lima, Joice Simas, Sophia Laura, Adilson Silva e Lucas Monthy; "Vivaldo Scouting" — Zana, Alesí Falcão, Amanda Nascimento, Noemi Queirós, Willy Montenegro e Israel Queirós; "Home Model" — Nicolas Ribeiro e Thainá Monteiro; "BI Produções" — Luana Ferreira, Elson Lima e Renata Trindade; "40 Graus" — estreando Fernanda Andrade e Malu Andrade, unindo pela 1º vez mãe e filha nas passarelas; "PJT Models" — Edilene Moreira; "Model Club" — Thaina Cruz; e "X-Treme Models" — Leandro Santos. 

Eleitos por voto popular, Vitória Carmo, Katarine Cardoso, Thalia Neres, Ednei William, Deivid Silva e Rafa Araújo foram os escolhidos via "Seletiva Tik Tok". Entre os convidados, destacam-se Josy Brasil — rainha do Muzenza e esposa do modelo Leandro Santos; Leide Oliveira e Simone Costa.

Marcas participantes

Na 6º edição do projeto, irão desfilar 37 marcas (31 de roupas e 6 de acessórios), são elas: Adriana Meira; Alafia; Ateliê Casalinda; Balbina; Black Atitude; By Aninha; By Mário Farias; Closet Clothing; Com Amor, Dora; Costa Ribeiro; Fagner Bispo; Filipe Dias; Gefferson Vila Nova; Isaac Silva; Incid; Jeanne Gubert; Jeferson Ribeiro; João Damapejú; Katuka Africanidades; Kelba Deluxe; Lú Samarato; Marc Bell Ethnic Revival; Mb Conceito; Meninos Rei; Mônica Anjos; N Black; Negrif; Preta Brasil; Realeza; Regina Navarro Bellaoyá; Rey Vilas Boas; Sanporttï; Silverino Ojú; Sou Diva! Tá Bom pra Vc?; Soudam; Soul Dila e Ziê.

Equipe do Afro Fashion Day 2020

O Afro Fashion Day 2020 (edição fashion film) está sob coordenação de Luciana Gomes — Gerente Comercial do jornal; Vanessa Araújo — Coordenadora de Projetos do Correio; Danilo Bittencourt — analista encarregado do AFD 2020 e Gabriela Cruz — editora de Conteúdo do Estúdio Correio; a equipe que integra o Afro Fashion Day 2020 é formada por Fagner Bispo —curador e produtor de moda; Renan Benedito — videomaker do fashion film; Dino Neto e Romário Aragão — beleza; Graziele Teles - tranças; Edgar Azevedo — fotógrafo, e Telefunksoul — produtor musical responsável pela trilha sonora.

Sobre o projeto

Reconhecido como o maior evento de moda negra do Brasil, o AFD é responsável por levar profissionais e jovens que sonham em desfilar às passarelas. Engajando marcas regionais, modelos e alçando marcas históricas, como o lançamento do fashion film, o Afro Fashion Day traz representatividade e empoderamento negro para a moda do país.

Para mais informações sobre o projeto, acesse www.correio24horas.com.br/afrofashionday.

SERVIÇO

Fashion Film Afro Fashion Day 2020;

Quando: 20 de novembro, sexta-feira;

Horário: 19h (ao vivo); 

Onde: redes sociais do Jornal CORREIO: instagram/correio24horas e youtube.com/Correio24h

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Shop Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, lança sua primeira coleção oficial

Chamada "Cena 1", a nova coleção apresenta a forte curadoria e DNA fashion da marca com peças inéditas em alfaiataria, jeans e malha que chegam em drops no e-commerce ao longo do mês

11.11.2020 às 21:00
Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ribeiro - Foto: Fernando Tomaz

Após o estrondoso sucesso da sua coleção cápsula de moletons, esgotados nas primeiras 12 horas, a SHOP GINGER sobe ao palco para apresentar “Cena 1” – a sua primeira coleção oficial. Como em um roteiro de uma peça de teatro, a nova coleção entra em cena e dá início a história da marca no mundo da moda. Entre os protagonistas estão peças de alfaiataria, jeans, malhas e vinil que prometem roubar os holofotes nessa próxima temporada.

“Estamos muito felizes em apresentar a nossa primeira coleção de roupas, que traz muito da nossa visão e estética. Estávamos ansiosas para mostrar essa nova versão da Ginger para o mundo. São peças tem um forte apelo de design e são cheias de personalidade – criamos uma identidade própria, única, que deixa claro quem é a mulher Ginger. Nossos primeiros lançamentos foram muito importantes, mas agora entramos em uma nova etapa enquanto marca”, comenta Marina Ruy Barbosa, fundadora da marca.

Com fortes referências do universo da arte contemporânea, a nova coleção é composta por 24 modelos que montam um guarda-roupa editado e que também possibilitam diversas composições e propostas. A inspiração no movimento Bauhaus vem à tona nas formas e linhas simplificadas, dando destaque à forma e exaltando o design e a construção das peças. Detalhes geométricos, formas estreitas e recortes arredondados permeiam toda a coleção e trazem sofisticação aos detalhes. A paleta de cores é sóbria e elegante, trazendo as cores preto, off white, ecru e azul claro. O famoso tom laranja “Ginger”, característico da marca, está presente nas principais peças da coleção.

Uma das especialidades promete ser a alfaiataria, que faz seu debut em peças especiais. O blazer Hilda é uma das peças favoritas por sua usabilidade e construção – uma modelagem reta com comprimento alongado e lapelas largas. O toque especial fica no acessório, um peplum removível no mesmo tecido que possibilita transformar a peça em um vestido. A saia e o shorts de mesmo nome tem detalhes arredondados e sobreposição do próprio tecido. Já os tops de alfaiataria trazem designs únicos em formato coração e bola com detalhes em pesponto e prometem ser os novos ícones da marca. A camisa Anita é destaque: com um primoroso trabalho de faixas, a peça é feita na famosa técnica de alta costura Moulage - um método de modelagem tridimensional feito em cima do manequim.

As primeiras peças jeans da SHOP GINGER também têm um lugar especial na coleção. Resgatando o icônico shape dos anos 80, a calça tem cintura alta, detalhe lateral em sarja branca e boca reta. A jaqueta traz mangas amplas, ombros estruturados e ombreiras removíveis. O shorts segue os mesmos detalhes das demais peças, com cintura alta, bolsos baixos e detalhes distintos. O tecido é um elemento de destaque – um denim 100% algodão que utiliza matéria-prima reciclada, reduzindo até 95% do consumo de água e até 90% no consumo de químicos. O tecido não é tinto, o que traz um apelo raw e moderno às peças.

A coleção também traz um novo conjunto de moletom unissex de modelagem ampla com desenho fluido e arredondado. Entre outras criações, estão as peças essenciais para o dia a dia: camisetas feitas em fibras de cânhamo, além de regata e body versáteis para compor diversas produções. A marca também traz peças leves e confortáveis em malha canelada – vestido, saia, blusa, e regata em até três opções de cores.

Os materiais e embalagens reforçam a vontade da marca em ressignificar e fazer escolhas mais conscientes. Os tags das roupas são feitos de papel semente - um papel reciclado, ecológico e artesanal que pode ser plantado para se tornar lindas cenouras. As etiquetas são de fio reciclado. A SHOP GINGER também criou ecobags reutilizáveis, produzidas com material biodegradável. Já as embalagens de papel para o envio de produtos têm o respeitado selo eureciclo, que garante recompensação ambiental e gera incentivos para aumentar a taxa de reciclagem no país. A nova coleção traz uma novidade: cabides feitos papel reciclado, ressignificando o uso de cartas de amor, notícias antigas ou croquis de moda.

O primeiro drop da nova coleção pode ser encontrado no site www.shopginger.com.br a partir de 8 de novembro, com novas peças sendo lançadas ao longo do mês. Pedidos com entrega para todo o Brasil. Para ficar por dentro das novidades e inspirações, acompanhe a @shopginger pelo Instagram.

Postado por Painel Fashion

Shop2gether promove novos nomes da moda nacional na 6ª edição do projeto Novos Designers

08.10.2020 às 19:17

O ICOMM Group acaba de lançar a sexta edição do projeto Novos Designers, do Shop2gether, que apoia, valoriza e incentiva o design de moda autoral brasileiro. O programa, que tem como mentora Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-founder do e-commerce, gera visibilidade para profissionais em ascensão e ressalta a importância do impulsionamento de nomes que serão protagonistas no mercado nacional nos próximos anos.

O programa, que tem Costanza Pascolato como curadora e a influenciadora Silvia Braz como embaixadora, já revelou mais de 30 novos talentos e, junto com o (2)Collab, marketplace de moda independente do grupo, é responsável por fomentar a moda nacional. "Uma das marcas que acaba de entrar no projeto Novos Designers é a Jouer Couture. A brand, de Carolina Oliveira e Mariana Bonfanti, já pertencia ao portfólio do (2)Collab e agora estará em ambos os canais. Esse é o objetivo do grupo, unir forças entre seus projetos proprietários para tornar ações como essa ainda mais eficientes e facilitar a chegada de novos empreendedores ao mercado da moda", comenta Ana Isabel.
Seguindo uma tendência atual, a sexta edição do projeto dá destaque para as marcas de acessórios, que compõem 50% dos nomes selecionados e produzem peças perfeitas para compor looks em tempos de home office, onde são protagonistas.
Confira as marcas convidadas para participar da 6º edição do programa:
Lily Franco
Inspirada no Rio de Janeiro dos anos 50 e nas festas de verão dos anos 80 em St Tropez, a marca da talentosa Paula Abud Le Moult têm DNA brasileiro para mulheres que procuram roupas chiques e sem esforço. Com estampas feitas à mão e com uma nova técnica de tie dye desenvolvida exclusivamente pela marca, o mood das peças tem um perfil resort, bem feminino alegre, colorido e romântico.
Jouer Couture
Com coleções atemporais, a marca de slow fashion das designers Ana Carolina F. de Olyveira Della Santina e Mariana Bonfanti valoriza o processo criativo, investindo em tecidos de reuso, certificados e matérias-primas biodegradáveis para compor grande parte da produção. A brand promove e valoriza o feminismo e o empoderamento da mulher em todos os pontos da cadeia e aposta em tecidos leves com bordados.
CV4
Seguindo a tradição da marca no mercado de noivas e acessórios, a Casa Vasconcellos lançou uma segunda brand exclusiva de headpieces para serem usadas no dia a dia, a CV4. A marca, que foi criada com exclusividade para essa edição do projeto, tem um conceito central, com peças que trazem um ar romântico e cheio de feminilidade.
Magari
Pelas mãos da designer Alice Lopes, a marca paranaense de beachwear trabalha com alguns tecidos sustentáveis, assim como os diversos pontos da cadeia de produção. O principal conceito da brand é a valorização e liberdade feminina por meio de modelagens asa delta, minimalistas e com cortes ousados.
Azulerde
Inspirada no conceito afro-contemporâneo, a marca da designer negra e pernambucana Karla Batista nasceu em 2017 e traz em seus acessórios de acrílico recortes inusitados e cores vibrantes.
Gatsalosophy
A marca da designer Irina Gatsalova cria acessórios que chamam atenção e vão além dos detalhes, com peças cujo intuito é provocar uma conversa. Com braceletes, colares e brincos que carregam um significado junto de si, com pedras naturais que trazem a energização da mente e corpo.

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Destaques do Fashion Week Spring 2021*

*Evento foi totalmente digital em função da pandemia do Covid - 19.

18.09.2020 às 21:00


Sandy Liang

As roupas foram o foco da apresentação da linha nova-iorquina Sandy Liang. A maquiadora Sena Murakashi propositalmente criou um visual de beleza imperceptível, com rostos novos. 

Christian Cowan

The "punk new wave boy."  Olhos punk rock com glitter contra dobras e delineadores gigantes.

Anna Sui

Florais? Para a primavera? Tipo inovador quando eles são pintados em seu rosto. Anna Sui adornou os rostos das modelos.   "Os olhos são embelezados com flores etéreas e excêntricas. A pele  aperfeiçoada ao máximo em maquiagem 'sem maquiagem'.

Chromat

 As modelos na apresentação primavera / verão da Chromat usavam máscaras de forma realista - o que significava que a aparência de maquiagem era toda sobre os olhos. 

Rodarte

Cílios finos (uma referência aos anos 60) foram criados com a nova Climax Extreme Mascara da marca, e o marcante lábio de sangue de boi arrojado nos lembrou do visual vampiro renovado nesta nova lente de primavera.

Jason Wu

Uma pitada divertida de sardas artificiais nas bochechas de Jason Wu nos fez relembrar férias que ainda não aconteceram. 

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Dono da Zara, grupo Inditex vai fechar mais de 1.000 lojas

Grupo pretende impulsionar transações no e-comerce

14.06.2020 às 10:23

Após manter quase 90% de suas lojas fechadas entre fevereiro e abril por conta da pandemia, o grupo espanhol Inditex, dono da Zara, anunciou que terá que desativar permanentemente entre 1000 e 1200 endereços (Massimo Dutti e Bershka estão entre outras grifes da holding).

 A nova estratégia será impulsionar os pontos de venda maiores e o e-commerce - a ideia é que esse último responda por mais de 25% das compras até 2022 (hoje, são 14%)


*Com informações da Vogue Brasil

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Grupo Restoque fecha acordo de recuperação extrajudicial

Efeitos da pandemia precipitaram a crise no grupo

07.06.2020 às 11:51


O grupo Restoque, detentor das marcas Le Lis Blanc, Bo.Bo News, Rosa chá, Dudalina e John John Denim fechou essa semana um acordo de recuperação extrajudicial com bancos e outras instituições do setor financeiro.

No documento em que comunicou sua decisão, a companhia culpa o “notório impacto dos efeitos da pandemia de Covid-19 sobre toda a economia, em especial sobre o setor de varejo”. 

O plano envolve a renegociação de R$ 1,5 bilhão em dívidas, o que representa três quintos do que a companhia deve a instituições financeiras, além de prever um aumento de capital de R$ 150 milhões até o final de 2021.


*Com informações da Vogue Brasil

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Tae Ashida - Lookbook Double Amplitude - Automne Hiver 2020/2021 - Tokyo

31.03.2020 às 10:20


O desfile na passarela foi cancelado, mas a temporada foi divulgada em várias plataformas de moda, inclusive na Vogue Runway, que é o site de moda mais visitado do mundo.

Confira os looks em nossa Galeria de Fotos 

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Celine - Prêt-à-porter automne-hiver 2020/2021

19.03.2020 às 16:00


Heid Slimane apresentou em Celine, sua  visão  da burguesia parisiense da década de 1970. Os modelos compartilharam o mesmo guarda-roupa, desenhados em cordão. Moças e rapazes usavam exatamente as mesmas blusas de seda, casacos de couro, jeans flare e calças de veludo, que dominavam a coleção e também eram encontradas em pequenas jaquetas, capas e casacos bordados à mão. Rapazes usavam botas Chelsea com um salto muito marcado, pelo menos cinco centímetros.

Desde culotes, uma das assinaturas de suas coleções Celine, até bolsas (nesta temporada, Hedi Slimane reintroduz a bolsa Sulky, modelo de 1966), a coleção evoca tanto a burguesia quanto um ideal de moda. AS juventude do rock dos anos 2000, que inspirou as décadas de 1960 e 1970 a se vestir e procurou incansavelmente nos brechós parisienses a jaqueta de couro vintage perfeita, o casaco levemente elegante ou o pequeno vestido bordado. Encontramos tudo isso na Celine, em cortes nesta temporada mais nítidos. Os culotes são mais curtos e mais próximos do corpo, os casacos ainda mais ajustados.

Nos detalhes a coleção parecia quase mais íntima do que o habitual.  A casa está lançando uma linha de jóias, cristais Celine, peças únicas cortadas de cristais escolhidos por seus significados simbólicos. 


Confira os principais looks do desfile na Galeria de Fotos 

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Looks da Sapucaí

26.02.2020 às 12:27
Reprodução YouTube

Originalidade, criatividade, glamour e muita beleza. Confiram na nossa Galeria de Fotos alguns looks apresentados na Marques de Sapucaí durante os dias de desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.


Galeria de Fotos 

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