Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
09 de abril de 2020
min. 23º máx. 32º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Brasil registra 800 mortes pelo novo coronavírus

Blogs

Tae Ashida - Lookbook Double Amplitude - Automne Hiver 2020/2021 - Tokyo

31.03.2020 às 10:20


O desfile na passarela foi cancelado, mas a temporada foi divulgada em várias plataformas de moda, inclusive na Vogue Runway, que é o site de moda mais visitado do mundo.

Confira os looks em nossa Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

Celine - Prêt-à-porter automne-hiver 2020/2021

19.03.2020 às 16:00


Heid Slimane apresentou em Celine, sua  visão  da burguesia parisiense da década de 1970. Os modelos compartilharam o mesmo guarda-roupa, desenhados em cordão. Moças e rapazes usavam exatamente as mesmas blusas de seda, casacos de couro, jeans flare e calças de veludo, que dominavam a coleção e também eram encontradas em pequenas jaquetas, capas e casacos bordados à mão. Rapazes usavam botas Chelsea com um salto muito marcado, pelo menos cinco centímetros.

Desde culotes, uma das assinaturas de suas coleções Celine, até bolsas (nesta temporada, Hedi Slimane reintroduz a bolsa Sulky, modelo de 1966), a coleção evoca tanto a burguesia quanto um ideal de moda. AS juventude do rock dos anos 2000, que inspirou as décadas de 1960 e 1970 a se vestir e procurou incansavelmente nos brechós parisienses a jaqueta de couro vintage perfeita, o casaco levemente elegante ou o pequeno vestido bordado. Encontramos tudo isso na Celine, em cortes nesta temporada mais nítidos. Os culotes são mais curtos e mais próximos do corpo, os casacos ainda mais ajustados.

Nos detalhes a coleção parecia quase mais íntima do que o habitual.  A casa está lançando uma linha de jóias, cristais Celine, peças únicas cortadas de cristais escolhidos por seus significados simbólicos. 


Confira os principais looks do desfile na Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

Looks da Sapucaí

26.02.2020 às 12:27
Reprodução YouTube

Originalidade, criatividade, glamour e muita beleza. Confiram na nossa Galeria de Fotos alguns looks apresentados na Marques de Sapucaí durante os dias de desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.


Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

Red Carpet - Oscar 2020

16.02.2020 às 21:16


Quando se trata de tapete vermelho o Oscar tem os looks mais poderosos e extravagantes da temporada. Visuais glamourosos tomaram conta do red carpet da 92ª edição da premiação, com muito brilho, fendas e produções com caudas longas e poderosas!

O preto dominou o red carpet com modelos nada básicos! Nomes como Charlize Theron, Natalie Portman, Margot Robbie, Penélope Cruz, Margaret Qualley apostaram na tonalidade para o evento. 

Portman, ainda, usou a sua produção como uma forma de protesto, escrevendo o nome de diversas diretoras mulheres que não foram prestigiadas no evento.

Confira na Galeria de Fotos  os melhores looks da noite:

Postado por Painel Fashion

Baile da Vogue - O "Jardim das Delícias" nos salões do Copacabana Palace

08.02.2020 às 16:32


O Baile da Vogue 2020 buscou inspiração num universo surreal tropical para o décor que recebeu nomes famosos e fashionistas na sexta-feira (07.02), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Sob direção criativa de Carlos Pazetto, os salões do icônico hotel se transformaram num cenário perfeito para abrigar os mais de 1500 convidados.

 O tema da noite, "Jardim das Delícias - Uma noite de tropicalismo surreal em ode ao Rio de Janeiro", foi explorado com muito verde, tropical e elementos espelhados e multicoloridos em tubos LED. 

 Na nossa Galeria de Fotos  os principais looks das tops que marcaram presença na concorrida e badalada noite.

Postado por Painel Fashion

Paris - Haute Couture Printemps Été - Givenchi

06.02.2020 às 11:00

Jardins como metáforas. Letreiros e sinais de vidas vividas, amizades nutridas, estações passadas. Dos 'quartos' murados de Sissinghurst aos pomares da Casa do Monge e da Clos Fiorentina de Hubert de Givenchy, Clare Waight Keller considera os jardins como uma tapeçaria de tempo e circunstâncias - uma reprise atemporal da coleção Givenchy Haute Couture Spring Summer 2020.

Rendas elaboradas, babados tridimensionais, brincos de tassel coloridos, meia-calça de renda, tiaras acolchoadas... Tudo era um convite a olhar com mais atenção a cada ponto dos looks que invadiam a passarela, gerando desejo absoluto e imediato.

Confiram os looks na nossa Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

Paris - Spring Summer 2020 - Haute Couture - Chanel

Virginie Viard apresenta a próxima geração de alta costura da Chanel

27.01.2020 às 17:00
Fotos Instagram e Pinterest Montagem:Painel Fashion

No segundo dia da Alta Costura da primavera de Paris em 2020, um claustro iluminado na nave do Grand Palais deu lugar às mais recentes iterações de Virginie Viard, cada uma com pilares de pura modernidade em construções leves e delicadas.

 O poder das saias deslumbrantes equilibrava a austeridade elegante de bordados detalhados e rendas intrincadas, enquanto colarinhos embelezados e conjuntos combinando exibiam o legado lendário da grife francesa. 

À medida que cada modelo descia a passarela, peças de bom gosto de transparência e silhuetas graciosamente leves recebiam uma coleção de alta costura evidentemente liberada. Encerrando o show, um vestido de noiva em crepe georgette, trazido à vida com um véu bordado com galhos de glicínias, ilustrou a inspiração romântica encontrada em todo o repertório de trabalho de Viard. 

Confira a Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

"São Paulo Fashion Week" - Melhores Momentos Parte 2

23.10.2019 às 01:30
Instagram


Apartamento 03

Podemos poetizar os corpos por meio da moda em tempos sombrios? Esta é a pergunta que Luiz Claudio Silva busca responder no inverno 2020 de sua Apartamento 03. Sempre nos fazendo repensar e admirar o belo, o estilista se inspirou na estética Butoh para abordar os conflitos atuais. O resultado? O minimalismo da marca aparece ainda mais sóbrio e cheio de sutilezas: doudounes de veludo ganham bordados pontuais, plissados assimétricos flutuam no caminhar, telas esportivas viram roupa de noite enriquecida por cristais e toda a poesia de memórias que se entranham em cada peça de roupa e dobra de tecido. Nossos corpos carregam nossas memórias, assim como o que vestimos - o que pode, por si só, ser um ato de resistência.


Another Place

Para sua segunda participação no SPFW, Rafael Nascimento apresentou sua coleção de uma forma diferente – ela se desdobra em outros produtos, como filme e trilha, oferecendo uma nova proposta para quem está acompanhando a semana de moda e também para seu público, que vai poder consumir a roupa, mas também entrar na história através de outras plataformas.


Lino Villaventura

Lino Villaventura não gosta de estabelecer um tema para suas coleções. “Quando crio não tenho uma direção muito certa, é sempre uma surpresa”, disse em seu Instagram, ao tentar definir seu desfile. O estilista também citou um mood meio Los Angeles, discoteca e super-herói. Daria e não daria para enxergar tudo isso em suas roupas, porque, afinal, a grande graça das peças do estilista é te transportar para um lugar de fantasia, onde há liberdade para ser uma fada ou ninfa num vestido curtinho de folhas de transparência leitosa em cor-de-rosa; ou uma mulher-maravilha num tomara-que-caia vermelho vinilizado enervurado cheio de estrutura, como uma armadura (há uma outra versão, com vermelho e azul, também na linha super-heroína).


Fernanda Yamamoto

Após duas temporadas, Fernanda Yamamoto faz seu retorno ao SPFW com desfile celebrativo dos 10 anos de sua marca. A coleção, vestida por um casting diverso, faz uso do upcycling e mostra o minucioso trabalho artesanal da estilista com looks feitos a partir de 450 peças do acervo da marca - elas foram desmanchadas e transformadas em novas e fantásticas modelagens conceituais e geométricas com técnicas dominadas por Fernanda, como plissados, rebordados, feltragem e o capitonê. Tudo embalado por trilha sonora ao vivo de Chico Cesar e o Coral Jovem do Estado de São Paulo.


João Pimenta

João Pimenta sempre buscou no guarda-roupa feminino referências para subverter o masculino. Ironicamente, quando um time de mulheres entrou em sua vida – e na temática de sua coleção -, ele fez o movimento contrário. “Sempre brinco com a ideia do menino se vestindo de mulher. Dessa vez, uso o universo masculino para vestir mulheres que não querem usar roupa de princesa”, disse, antes do desfile. Originalmente uma marca de moda masculina, João se inspirou no universo das mulheres lésbicas para criar suas roupas. Montou um grupo de garotas para que elas contassem um pouco de seus desejos e necessidades de moda para além do que convencionalmente se chama de estilo “feminino”. Daí, pochetes, referências aos anos 80 em mangas presunto e bufantes, calças saruel e paletós com ombros menores e modelagem para acomodar os seios surgiram. |”Ainda penso nos meus clientes homens, são peças para ambos os gêneros, mas tive o cuidado para adaptar as modelagens. As calças, então, são maiores no quadril e menores na cintura, por exemplo.”


Lucas Leão 

Após abordar a repressão das ditaduras em seus desfiles anteriores, Lucas Leão traz para a passarela de sua terceira coleção para o Projeto Estufa o alvorecer da liberdade.A coleção tem três momentos que são representados através da transição de cores: ela começa bege, neutra, como uma “crítica ao apagamento histórico da cultura”. Em pouco tempo de carreira, esse jovem designer do Rio já ficou conhecido por suas estampas digitais tão caóticas quanto belas, e na aplicação inteligente e fresca das cores, que ele desenvolve em seu próprio ateliê. Essas cores vibrantes vão aumentando gradualmente e explodem no final representando o surgimento de uma nova perspectiva de futuro.


Aluf 

Em seu segundo desfile no SPFW, dentro do Projeto Estufa - a muito bem-vinda iniciativa do evento para apresentar novos nomes da moda brasileira - a Aluf mostra que veio para ficar. A lúdica coleção brinca com proporções como balões e espalha volumes inusitados pelas peças - ora nos ombros ora no quadril , que se desdobram em grandes babados estruturados mas ainda possíveis. A modelagem descomplicada e a alfaiataria em cores neutras tem tudo para agradar sua clientela que mais uma vez aplaudiu efusivamente o trabalho de Ana Luisa Fernandes.


Gloria Coelho

Gloria Coelho abriu o quarto dia de SPFW, com desfile em cenário intergalático no teatro da Faap. Para o inverno 2020, a estilista dá um update em elementos marcantes do seu estilo, como utilitário, o tecnológico e o festivo. O quebra-cabeça de referências da coleção transita entre o mundo da fantasia (vide as texturas e estampas de dragão), o universo do ski (com casacos de pele sintética arrematados com botas metálicas) e o japonismo. Destaque para as peças funcionais, como o casaco-mochila e a as bolsas com alça dupla transversal.


Confira as fotos na nossa Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

"São Paulo Fashion Week" - Melhores Momentos Parte 1

21.10.2019 às 01:00
Instagram

ISAAC SILVA

Isaac Silva estreou no SPFW, numa sala coberta de folhas de arrudas e sal grosso para desfilar uma coleção 100% de roupas brancas em uma reverência a Oxalá. O estilista baiano partiu da frase “Acredite no seu axé”, filosofia de vida que levou para sua marca por acreditar na união de forças para atravessarmos dias conturbados. Na passarela, lindos looks de laise e bordados de búzios na alfaiataria luxuosa e descompromissada, perfeita para o dia a dia na cidade - ou para relaxar com elegância num fim de tarde à beira-mar. 


NERIAGE

Inspirada por uma trilha que percorreu no Brasil e nas poesias de Manoel de Barros no livro “Menino do Mato”, Rafaella Caniello faz do seu inverno 2020 uma ode ao nosso país e suas curvas e texturas. Fiel a identidade da Neriage , a estilista segue com belo estudo de cores e precisão de shapes e proporções. Tudo é sutil em sua moda. É preciso ver e rever cada look para perceber um novo detalhe e ter uma surpresa a cada vez, uma camada inesperada sob um top, um foulard delicado no pescoço e as lindas ponteiras de palha franjada que acabavam as tranças. 


Handred

O estilista André Namitala "embarcou" numa viagem por Cadaqués, onde Salvador Dali tinha uma casa, para criar a coleção “La Gràcia”. Nas roupas, a inspiração se reflete em estampas surrealistas, detalhes ricos como as franjas em madeiras e patchworks, que compõem a moda despretensiosa e sempre elegante da grife.  A Handred opta pelo formato see now, buy now, disponibilizando as peças nas lojas logo após o desfile. 


Free Free

Plataforma criada por Yasmine Sterea que enxerga a moda como ferramenta de liberdade, autoconhecimento e empoderamento, o Free Free arma pela primeira vez uma apresentação no SPFW. “Quis trazer o Free Free para o local mais tradicional de moda e mostrar que a nossa ideia é unir as pessoas”, conta ela sobre o projeto, que também se transformou em Instituto. As roupas apresentadas foram doadas por marcas e ressignificadas por artesãs de comunidades parceiras. Na passarela, um casting diverso que contou com Fluvia Lacerda, Mariana Goldfarb, Stella Yeshua e  Sophia Abrahão. Ao fim do desfile, o Ilú Obá De Min iniciou um cortejo super alto astral que ocupou o Pavilhão das Culturas Brasileiras!


AMAPÔ

Um encontro de fé, Cariri e Amapô.

Um fala o outro dança, um pede o outro canta, um voa o outro balança.

E nesse xaxado novo, o povo do nordeste, os cabra da peste, vem arrastâno as chinela até aqui, cantando

em Aboio, pra mostrar pra esse Brasil todo que a cultura da gente tem uma grande importância.

Tem as casas, aquelas casinhas, tem café, aquele cafezinho doce, tem aquele pano de prato

alvejadinho e aquela cama esticadinha com lençol bem colorido, pra deixar a nossa dormida mais feliz.

Tem vaqueiro MC, tem Reisado Flash Dance, tem Romeira Hot Couture. E os Caretas são os mais hipsters,

com seus trajes norm core fubazentos.

Todos indo pra essa festa popular, esse baile do Coração Coroado, pra saldar seu Espedito Seleiro,

mestre dos mestres, que aos seus 80 anos, nos ensina a aceitar a vontade das cores.


CAVALERA

O streetwear da Cavalera viaja para a Jamaica e, numa apresentação cheia de energia, o utilitarismo ganha versão reggae cheia de charme. Com skatistas na passarela, o que se viu foram bons coletes cheios de bolsos e shorts destacáveis que ganham estampas coloridas e convivem com um ensolarado céu estampado numa saia de cauda longa refletindo o mood perfeito para a coleção brilhar. Legal ver a moda de Turco Loco mantendo-se fiel a seu público que entrou e saiu dançando e carregando a bandeira e discurso dos jovens como se espera ser.


Confira os melhores momentos desses desfiles na nossa Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

Os looks exclusivos apresentados no casamento de Thassia Naves

15.10.2019 às 23:59
Instagram


Mega Evento

Um mega evento tem tudo a ver com uma mega influencer. O casamento, no último sábado, de Thassia Naves com Artur Attie, em Uberlândia(MG), teve 800 convidados e, como era esperado, balançou as estruturas das redes sociais (a hashtag #casamentothassiaeartur  teve mais de 4.000 menções no Instagram) e provocou um mega desfile de fashion brands  que vestiram um top team de convidadas, embaladas ao som de dupla sertaneja e  DJ até as 7 horas da manhã de domingo.

 

Look

O modelo Ralph & Russo, usado por Thassia levou  7 mil horas ( cerca de 10 meses) para ser produzido e bordado por 24 costureiras. Seguiu a tendência “fashionista” de trazer monogramas do casal bordado com linho e cristais.

Complementando o look da noiva, sandálias de René Caovilla desenhadas especialmente para ela e headpiece com diamantes cravejados feita sob medida, acompanhando o bordado do vestido.


“Décor”

Ostentação era a palavra chave para definir o décor do Palácio de Cristal.Em formato de arena, para destacar ainda mais o casal de noivos, o local da celebração contou com chão espelhado e uma decoração  moderna, com uma instalação de cristais com velas.  O local foi totalmente envolto com cerca de 100 mil orquídeas brancas (phalaenopolis).


Bolo

Uma “estrutura” de seis andares, sabor maçã, recheado de caramelo com noz pecan e amêndoas ao mel.  Ao redor dessa “obra de arte” cascata de flores de açúcar.


“Desfile”

O Painel Fashion selecionou alguns momentos em que belíssimas convidadas posavam e/ou “desfilavam” com seus exclusivíssimos looks, compartilhados na web,  impulsionando uma infinidade de likes de milhões de seguidores nas redes sociais.

Confira na nossa Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion


Painel Fashion por Redação

Moda & Cia - Novidades & Lançamentos - Tendências & Estilos

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]