Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de setembro de 2019
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa tem horário estendido hoje e amanhã para saque do FGTS
17/08/2019 às 12h27

Blogs

Cadeirante desfila em passarela da moda e usa canais para reduzir desigualdades

Val Silva foi um dos destaques do primeiro dia de desfile do EMP 2019

Foto: kekiceacha filmes


Um desfile que marcou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. no Agreste de Pernambuco, levou à passarela a primeira blogueira cadeirante do estado, Val Silva que, com look Iska Viva , mostrou ao público que elegância e estilo não têm limites. Melhor, que a sua própria limitação numa cadeira de rodas é o que a leva a caminhar, de forma ilimitada, com mais força e determinação pelos caminhos reinventados na sua coragem de reduzir as desigualdades em sua volta.

Nunca foi fácil, admite Val, nascida em Recife, 32 anos de idade, portadora de uma deficiência física desde que nasceu e que a impede de se locomover, mas garante que a dificuldade tampouco a paralisou na vontade de avançar e vencer os obstáculos. Tanto, que há três anos resolveu extrapolar seu mundo de cadeirante e navegar pela internet, com o instagram @cadeirantenoestilo e um canal no youtube, Nesses dois espaços, ela dá dicas, conta experiências e estimula pessoas como ela a sair da zona de conforto.

“Acredite que você pode, que você é capaz e vai alcançar o que necessitar. Coloca Deus à frente e ele direcionará a situação; acredite em seus sonhos e em seu potencial, e nunca, nunca mesmo, diga que não consegue sem ao menos tentar”, é um dos ensinamentos da blgueira em seus canais na internet. Segundo Val, ela apenas sentiu vontade de expressar publicamente o que acredita e sente e o instagram e o yotube lhe serviram de instrumentos. “No início foi difícil, foram quase nove meses trabalhando a possibilidade de falar ao Mundo”, conta.

“Ainda não é fácil”, destaca a blogueira, que segue buscando firmar e ampliar o seu público. Sobre o desfile, ela destaca que a experiência foi “enriquecedora”. “O tratamento que eu tive de toda a equipe fez com que eu me sentisse em casa, e apesar de eu nunca ter participado de um evento grandioso como aquele, foi como se eu estivesse em família”, revela. 

O Estilo Moda Pernambuco 2019 aconteceu entre os dias 25 e 29 de julho, no Moda Center Santa Cruz, e apresentou um desfile criativo e cheio de representatividade, com modelos que transpassam o convencional mundo da moda no Brasil.


Confira fotos de Val Silva no EMP 2019 na Galeria de Fotos 

Galeria de Fotos


Painel Fashion por Redação

Moda & Companhia - Novidades & Lançamentos - Tendências & Estilos

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]