Camila Reis, criadora de conteúdo digital alagoana e fundadora da marca CR Trend em Penedo-AL, foi um dos destaques da live do São João Massayó 2025, transmitida pela Francês FM. Mesmo com o tempo apertado para montar os looks, ela mostrou que estilo é sobre identidade e criatividade não sobre ter um guarda-roupa cheio.
A maior parte das peças veio da própria loja, refletindo sua curadoria pessoal. Camila viaja até São Paulo para escolher roupas acessíveis, versáteis e reais, que funcionam no São João e também no dia a dia das clientes.
Apaixonada por moda desde a infância, influenciada pela mãe e pela tia, ela aposta em combinações criativas e funcionais: transforma saia em blusa, mistura texturas como vinil, franjas e metalizados, e não abre mão do impacto visual mesmo com calçados simples, como rasteirinhas.
Camila conta que evita marcas caras na loja por acreditar que isso limita o acesso e a liberdade de criação, apesar que dá para fazer composições também, caso a pessoa queira sair do óbvio! O seu look favorito nesse São João foi o rosa, com jaqueta Zara e saia de franjas de sua marca, o look de acordo com ela foi o que mais gostou, com franjas brilhosas, sendo as franjas uma característica marcante no período junino, o jeans mais o metalizado na bota. Sendo um look elogiado até pela Cantora Ana Castela, que foi a atração mais esperada no dia que utilizou o look.
Fora das câmeras, Camila é mais reservada, mas encontra na moda uma forma de se expressar. O xadrez, que ela considera sua estampa favorita, aparece em seus looks durante o ano todo, inclusive afirmou ter sentido falta dessa padronagem nas festas de 2025.
Para ela, a moda customizada foi um dos pontos altos do São João em 2025 : bordados à mão, crochês, pinturas e aplicações artesanais se destacaram nos palcos. O jeans também ganhou novas leituras, com cortes modernos e até corsets estruturados, peças ousadas para um tecido tão tradicional.
Entre os acessórios escolhidos com carinho, um destaque foi a bolsa de miçangas feita por uma artesã de Maceió que infelizmente não recordou o nome. Mesmo sendo de uso diário, ela chama atenção e reforça o valor da moda local e afetiva. Camila faz questão de selecionar a dedo cada acessório que usa!
No fim, ela reforça: "moda é sobre presença, autenticidade e liberdade: mesmo na correria, é possível se expressar com estilo."
Confere aí os registros dos looks dela nesse São João Massayó 2025, eu amei todos! E vocês, qual o que mais gostaram?
Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Allana Paiva construiu uma trajetória marcada por autenticidade, paixão e uma forte conexão com o universo da moda. Apesar do pouco tempo de formada, sua relação com esse universo começou ainda na infância aos 6 anos, incentivada pela mãe, já participava de desfiles e concursos. Desde então, desenvolveu uma relação sólida com as tendências e os bastidores do cenário fashion.
A escolha pelo jornalismo foi natural para alguém tão comunicativa. Uniu o útil ao agradável e encontrou na profissão um leque de possibilidades! Entre elas, a moda, claro. Mesmo antes de se formar, Allana já representava estilistas renomados em eventos de grande porte no estado, como o Salão do Casamento, onde desfilou para nomes consagrados, incluindo Paulo Lemer, estilista alagoano com reconhecimento internacional, e a estilista Neide Freire, além de grandes empresários no ramo da beleza.
Além do jornalismo, Allana também se destaca como criadora de conteúdo digital. Em suas redes sociais, compartilha lifestyle, moda e tendências com mais de 12 mil seguidores. Seu carisma e credibilidade já a levaram a firmar parcerias com marcas de alcance nacional, como a Mississipi — em uma de suas campanhas, alcançou mais de 100 mil visualizações, evidenciando seu engajamento e poder de influência.
Nesta coluna, você confere as maiores novidades do mundo da moda, tendências,lançamentos e também dicas práticas. Sempre com o olhar autêntico de quem vive e respira esse universo.
Bem-vinda(o) ao seu novo espaço de moda da Painel.