Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/04/2020 às 13h01

Blogs

Em momento histórico, OAB-AL realiza juramento virtual de 40 novos advogados

OAB-AL


Apesar do distanciamento social provocado pelas medidas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o juramento de novos advogados e advogadas não deixou de acontecer. Em um momento histórico, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) realizou uma solenidade virtual, através de videoconferência, e proporcionou o juramento de 40 novos membros da advocacia.

A solenidade, presidida pelo presidente da Seccional, Nivaldo Barbosa Jr., contou com a presença do vice-presidente, Vagner Paes, o secretário-geral da OAB-AL, Leonardo de Moraes, a secretária-geral adjunta, Cláudia Medeiros, o presidente do Conselho do Jovem Advogado, Pedro Acioly, o vice-presidente, Luis Flecher, a presidente da Comissão de Apoio Profissional, Natália Von Sohsten, os conselheiros federais Ana Kilza, Roberto Mendes, Fernando Paiva e os conselheiros seccionais, Thiago Mota, Ana Costa Manso e Bruno Teixeira. Participaram também os presidentes da subseções de Arapiraca, Daniel Fernandes, Palmeira dos Índios, Marcus Ribeiro e Penedo, Luciana Costa.

Apesar da distância física, assim como nos juramentos presenciais, a cerimônia contou com momentos de emoção, como durante o canto do Hino Nacional. Na ocasião, o presidente da OAB-AL parabenizou os novos advogados e advogadas pela conquista e destacou a importância do fortalecimento da instituição no momento atual.

“Vocês estão ingressando na Ordem em um momento ímpar, histórico, em que o mundo, as instituições e a advocacia precisam se reinventar. São apresentados à vocês novos desafios, pois nada será como antes. Mais do que nunca, é preciso ter uma instituição forte e por isso temos nossas comissões para auxiliar vocês no que for necessário nessa jornada. Utilizando a tecnologia, estamos garantindo nossas participações em audiências e sustentações orais e, agora também, no juramento de novos advogados. Contem com a OAB, Caixa de Assistência dos Advogados e a Escola Superior de Advocacia (ESA), neste momento e quando precisarem”, disse o presidente.

O vice-presidente, Vagner Paes, aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso e disposição da OAB com os novos advogados e advogadas, salientando a importância da realização do juramento. “Esta é uma nova realidade que se apresenta para nós. Em regra, receberíamos todos na sede da OAB e seria dado um afetuoso abraço nesse dia marcante na vida de todos vocês. O momento é desafiador, mas tenho certeza que vamos passar por tudo isso cada vez mais fortes”, colocou.

*OAB/AL


Painel Jurídico por Assessorias

Conteúdo informativo sobre assuntos do âmbito jurídico de interesse popular.

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]