Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
26/10/2017 às 08h40

Blogs

Leitura, ainda há esperança!

Arte e Foto: Afrânio Aquino

*Editorial

Um projeto para levar literatura às crianças roda o Brasil há sete anos, estimulando a potencialização da leitura desde a infância. O “Lê pra mim?”, criado pela atriz Sônia de Paula e pelo produtor Marcelo Aouila, esteve em Maceió de 17 a 19 deste mês de outubro, na Biblioteca Graciliano Ramos, onde atraiu alunos da rede municipal de ensino da capital, instituições filantrópicas e público espontâneo.

Em cada um desses encontros são lidos dois livros e os coordenadores do projeto fazem uma seleção de títulos que mesclam opiniões positivas da crítica especializada, com obras brasileiras que obtiveram sucesso comercial. As narrativas são as mais divertidas e o alvo é despertar nas crianças valores como ética, amizade e respeito, coisas fora de voga em tempos de adultos atolados em intolerância, preconceito e até corrupção.

Uma iniciativa louvável dos criadores do projeto, sem dúvida alguma.

Em Maceió, o “Lê pra mim?” foi iniciado pelas atrizes  Suzy Rego e Dhu Moraes, mas estiveram por lá como voluntárias para as leituras, os jornalistas Siqueira Jr, Carol Sanches, Thaise Cavalcante e Gilka Mafra, a blogueira Thalita Oliveira e os atores Ivana Iza, Paulo Poeta, Homero Cavalcante, Chico de Assis e José Marcio Prado. As escritoras de livros infantis Fátima Maia, Isvânia Marques e Cláudia Lins também participaram da atividade.

O projeto já esteve, entre outras cidades, no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Juiz de Fora, Teresina, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luís e Belém.

Uma luz no fim do túnel, onde leitura e valores se completam no compromisso de futuro para o Brasil.

Que assim seja!


Fonte: Painel Alagoas


Painel Opinativo por Diversos

Espaço para postagens de opinião e expressão dos internautas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]