Dólar com. 5.6567
IBovespa 9
10 de setembro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel A menos de 30 dias do 1º turno, eleitores devem atualizar e-Título
03/08/2024 às 12h40

Blogs

Penedo, a maior Convenção


Lula está queimando seu capital político, com Maduro na Venezuela e alimenta fascistoides no Brasil.

Penedo, a maior Convenção

O prefeito Ronaldo Lopes, da encantadora Penedo, realizou a maior Convenção de Alagoas, na festa que homologou sua candidatura a reeleição. Uma multidão vestida de vermelho (suas cores) abarrotou o local, com a população engajada na campanha do atual prefeito, que pontua com uma margem e intenções que deixa seu principal concorrente sem a menor chance de disputa. Ronaldo está agora colhendo os frutos da mais competente história política penedense.

Obrigado ao ladrão

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que “se não fosse pelo Centrão o Brasil já teria virado uma Venezuela”. Ele está correto. E isso é péssimo. Lira quer que o Centrão seja visto como algo bom para o país, que seja reconhecido como algo positivo. Não é para tanto.

Elogiar o Centrão é mais ou menos como alguém ser assaltado e levar um tiro na perna enquanto se dirigia ao aeroporto para pegar um avião que posteriormente acabou caindo com todos a bordo. A vítima do assalto escapou do desastre maior graças ao tiro do assaltante.

Pela ótica de Lira, o passageiro deveria mandar flores, ou dinheiro, ao ladrão.

(Da coluna Cena Política, Igor Maciel JC/PE)

Os invasores

Políticos desavergonhadamente agridem o povo e a história de alguns municípios, na ânsia de conquistar mais poder, os invadindo, como nas guerras medievais, com dinheiro sujo e assistencialismo bancado por verbas do governo federal e estadual. Os municípios precisam honrar as suas origens  e tradições e se aliarem aos seus verdadeiros lideres locais, que por anos estiveram junto a seu povo, os amparando, em seus maiores anseios e necessidades. Votar em “estrangeiros” e renegar a história de sua terra e daqueles que sempre estiveram ao lado da população.

Santana, um fiasco

A convenção que homologou o candidato a prefeito, o pelo MDB, em Santana do Ipanema, Eduardo Bulhões, foi considerada um fiasco de público e considerada elitizada pela população santanense. Com a presença de alguns caciques da política alagoana o evento foi um desadoro e mostrou talvez a insatisfação povo e a indicação do desejo de mudança na administração, para indicar que prefeitura não é Capitania Hereditária..

Na ponta

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Netto, é pontuado como um dos mais votados no pleito de outubro. Realizando uma gestão inovadora e com grande liderança entre seus pares, não se descuida de suas bases onde tem uma aceitação crescente e segue em frente. Está entre os três mais bem avaliados nas pesquisas. Vai longe.

Sob suspeição

(BRASÍLIA) -O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que o governo da Venezuela “se afasta” da lisura e da transparência eleitorais”.

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) anunciou a reeleição do presidente Nicolás Maduro após o pleito do último domingo (28). A oposição contesta o resultado, ressaltando que o CNE não divulgou as atas eleitorais que confirmam os totais de votos para cada candidato.

Para Pacheco, o governo Venezuelano não apresenta os valores que garantiriam a legitimidade democrática do processo eleitoral. Ele também afirmou que as violações à democracia devem ser apontadas sem “casuísmo”.

Apoio forte

Surge em Palmeira dos Índios uma nova frente de oposição que pode deixar a “titia” do prefeito Júlio Silva (o vivaldino) fora da polarização nas próximas eleições. O jovem Advogado Gervásio Neto, de tradicional família palmeirense, ao lançar sua candidatura, recebe o apoio do tio Deputado Marcelo Victor, hoje o mais influente politico local e muita lierança na região. Dois fatos: a polarização pode mudar para Gervásio Neto e Mosabelle Ribeiro, ambos bons candidatos.

Campanhas nas ruas

Após bater o martelo tendo como vice o senador Rodrigo Cunha (que não se afastará do mandato durante a campanha) o prefeito JHC vai colocar sua campanha nas ruas de Maceió, cidade que o conhece bem e já lhe dá vantagem eleitoral para ganhar (segundo todas as pesquisas) no primeiro turno. Com uma vitória praticamente concretizada e ainda podendo crescer, agora é administrar a caminhada e não cometer nenhum deslize grave, o que certamente não acontecerá, mesmo com a enxurrada de acusações da oposição.

Na Convenção

Em seu discurso, na Convenção que homologou a candidatura do prefeito de Maceió, o presidente a Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) destacou a capacidade de comunicação de JHC e ressaltou “teremos uma uma campanha de prestação de contas, vamos divulgar o que foi feito, o que se realizou”, disse o poderoso parlamentar. Na ocasião fez rasgados elogios ao senador Rodrigo Cunha e ressaltou sua coragem ao deixar o Senado, para concorrer ao lado.

Pílulas do Pedro

Água de morro abaixo, fogo de morro acima e vontade do povo não tem como segurar.

Ai os amadores do PT decidiram peitar o senador Renan Calheiros. Manda quem pode...o resto obedece. Ai levaram bomba.


Pedro Oliveira por Pedro Oliveira

Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão,  membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras.

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]