Nos dias de folia da capital, as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar(Semdes), também atuarão nas ações de busca ativa para prestar assistência a pessoas em situação de rua e identificação de casos de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Seas busca diariamente atender as necessidades imediatas da população vulnerável, além de assegurar articulações que visam a inserção na rede de serviços socioassistenciais e de outras políticas públicas, como as de saúde, educação e habitação.
No período do Carnaval, as equipes estarão nas ruas, praças, locais de intensa circulação de pessoas, identificando famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, em situação de rua, trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, uso abusivo de crack e outras drogas. E fazendo também encaminhamentos para o acolhimento, no caso de pessoas que não tenham moradia e que aceitem abrigo em um dos Serviços de Acolhimento da Semdes.
Contato para atendimento da população
O Serviço Especializado em Abordagem Social de Maceió (Seas) também conta com um número exclusivo para denúncias de violação de direitos de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
O maceioense pode realizar o contato direto com a equipe de profissionais através do número: (82) 98882-8085 para tirar dúvidas, receber orientações e principalmente fazer denúncias.
Fonte: Ascom Semdes