Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
01/02/2021 às 23h35

Blogs

Sem surpresas, Arthur e Rodrigo vencem eleições na Câmara Federal e Senado

Nenhuma surpresa nas eleições às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, ocorridas nesta segunda-feira, 01 de fevereiro

Fotos: Agência Senado/Reprodução Youtube Montagem:Ponto Final

 

Nenhuma surpresa nas eleições às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, ocorridas nesta segunda-feira, 01 de fevereiro.

Venceram os favoritos, deputado Artur Lira (PP-AL) e o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ambos com apoio pesado do Palácio do Planalto. Embora isso não signifique que o presidente Jair Messias Bolsonaro possa se considerar mentor dessas vitórias, no máximo, ele foi participe do projeto de poder do Centrão, bloco  com força política no Congresso Nacional.

Em outras palavras, a pauta do legislativo não será do governo, bem ao contrário, as duas casas legislativas é que pautarão o executivo. Já Bolsonaro, será mais refém do parlamento nesse ano e em 2022, do que pode até sido até agora. Quem diz isso? Os discursos dos eleitos não disfarçaram esse recado ao presidente da República.

E para Alagoas, o papel de Artur Lira no cenário eleitoral refletirá muito em 2022, em especial nas candidaturas ao governo e ao senado federal.

É só aguardar.

Ah, e os processos que Lira responde no Judiciário, esses, não têm nenhuma importância para a política. É apenas mais um monte de papel a ser arquivado, tais quais as investigações contra outros tantos iguais ao novo presidente da Câmara dos Deputados, na vida pública.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]