Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/09/2021 às 11h20

Blogs

A primeira-dama sob pressão do vexame internacional


A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, 39 anos, tomou, enfim, a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Ela poderia ter sido imunizada com a primeira dose desde o último dia 23 de julho, em Brasília, mas na época seguiu o marido, presidente Jair Bolsonaro, em negar a ciência e duvidar do êxito da vacinação contra o coronavírus. 

Nos Estados Unidos, onde esteve com a comitiva do governo brasileiro para a abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), a primeira-dama recebeu o imunizante pela primeira vez e muitas críticas de brasileiros por ter “escolhido” um outro país para se vacinar. Muitos entenderam que a primeira-dama foi “deselegante” com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Na verdade, Michelle não “escolheu” os Estados Unidos para se vacinar. Ela passou pelo constrangimento de não estar vacinada quando o mundo inteiro move céus e montanhas para receber a tão sonhada vacina contra um vírus que só no Brasil, já matou quase 600 mil pessoas, inclusive a avó da primeira-dama.

E questionada por um médico americano se não queria aproveitar o momento em que fazia o teste PCR para poder embarcar de volta ao Brasil, para receber o imunizante, Michelle concordou, certamente envergonhada por ser a única primeira-dama no evento da ONU sem estar vacinada.

Foi o constrangimento internacional que empurrou o braço de Michelle à vacina. 

A nota da Comunicação do Palácio do Planalto comprova isso: "Antes de retornar ao país, [Michelle Bolsonaro] submeteu-se ao teste de PCR, obrigatório para autorização de embarque e, durante a realização da testagem, a Primeira-Dama foi indagada pelo médico se ela gostaria de aproveitar a oportunidade para ser vacinada. Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar".

Nada mais que isso.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]