Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/10/2021 às 09h40

Blogs

Lula 2022 e Ciro em Londres no 2º turno


O ex-presidente Lula pavimenta seu caminho de volta ao Planalto em articulações partidárias. Jantou essa semana com o MDB em Brasília, mas a legenda, que tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata, não fechou de primeira a aliança desejada pelo petista.

No jantar, emedebistas questionaram Lula sobre a terceira via e Ciro Gomes. 

O ex-presidente comentou não acreditar na viabilidade de uma terceira candidatura à presidência da República em 2022, e nem em um possível apoio de Ciro a ele em um segundo turno. Segundo Lula, “na hora h, Ciro vai para Londres e não apoia ninguém”. O petista justificou assim sua impressão sobre Ciro Gomes: “Ele (Ciro) tem sido muito agressivo comigo, e isso cria um caminho sem volta”.

Lula pode estar certo sobre Ciro, mas não pode subestimar a chamada terceira via, mesmo que ele e Bolsonaro continuem alimentando a polarização entre esquerda e direita, o que só beneficia a ambos.

Porém, um  nome novo, numa candidatura estrutura no marketing e no diálogo com o país, pode, no mínimo, atrapalhar um dos dois, e Lula sabe que nessa conta ele é quem tem mais a perder, pelo menos no primeiro turno da eleição.

Mas a passagem por Brasília não foi em vão.

Lula praticamente selou o apoio do PSB e deixou o PSD amarrado para um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro.

(Com informações do Blog de Denise Rothenburg)


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]