Dólar com. 5.6264
IBovespa -0.49
28 de outubro de 2021
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
09/10/2021 às 09h40

Blogs

Lula 2022 e Ciro em Londres no 2º turno


O ex-presidente Lula pavimenta seu caminho de volta ao Planalto em articulações partidárias. Jantou essa semana com o MDB em Brasília, mas a legenda, que tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata, não fechou de primeira a aliança desejada pelo petista.

No jantar, emedebistas questionaram Lula sobre a terceira via e Ciro Gomes. 

O ex-presidente comentou não acreditar na viabilidade de uma terceira candidatura à presidência da República em 2022, e nem em um possível apoio de Ciro a ele em um segundo turno. Segundo Lula, “na hora h, Ciro vai para Londres e não apoia ninguém”. O petista justificou assim sua impressão sobre Ciro Gomes: “Ele (Ciro) tem sido muito agressivo comigo, e isso cria um caminho sem volta”.

Lula pode estar certo sobre Ciro, mas não pode subestimar a chamada terceira via, mesmo que ele e Bolsonaro continuem alimentando a polarização entre esquerda e direita, o que só beneficia a ambos.

Porém, um  nome novo, numa candidatura estrutura no marketing e no diálogo com o país, pode, no mínimo, atrapalhar um dos dois, e Lula sabe que nessa conta ele é quem tem mais a perder, pelo menos no primeiro turno da eleição.

Mas a passagem por Brasília não foi em vão.

Lula praticamente selou o apoio do PSB e deixou o PSD amarrado para um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro.

(Com informações do Blog de Denise Rothenburg)


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]