Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/10/2021 às 09h40

Blogs

Os “paninhos” de Alê Silva em “mimimi” bolsonarista

A deputada federal Alê Silva (PSL/MG), que se define como “conservadora”, diz que as críticas ao veto do presidente ao projeto que previa a distribuição gratuita de absorventes íntimos para estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema, são “mimimi”, e sugeriu às mulheres que não têm condições de comprar o produto que usem “paninho” no lugar dele.

“Sou do tempo em que usávamos paninhos, que a cada mês eram lavados e passados para serem novamente usados. Não tinha mi, mi, mi, aínn o governo tem que me dar, escreveu a deputada no Twitter. “Por que em 13 anos de PT nunca houve a distribuição "gratuita "de absorventes? Por que apenas dois países no mundo aderiram à prática?", emendou a parlamentar.

Se aos 47 anos de idade, a deputada bolsonarista usava paninhos em sua adolescência ao contrário dos absorventes íntimos, era uma opção dela, certamente, nunca uma necessidade! Convenhamos! Os absorventes íntimos começaram a ser produzidos no Brasil em 1945, já o  o.b., primeiro absorvente interno lançado no País, chegou às prateleiras em 1974. Ou seja, Alê Silva, que nasceu em 1974, não tinha como não conhecer a existência do produto desde que começou a menstruar.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 4 milhões de mulheres vivem sem acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas no Brasil. A dificuldade para comprar esse tipo de produto tem sido chamada de pobreza menstrual. Ainda segundo a ONU, uma em cada quatro jovens brasileiras falta às aulas no período menstrual. Elas perdem cerca de 45 dias letivos por ano.

A tendência é que o congresso nacional derrube o veto do presidente.

Aleluia!

Em tempo: A deputada Alê Silva pode continuar a usar seus paninhos, lavá-los e passá-los mensalmente, é bem o “mimimi” que a falta de noção nas políticas públicas para mulheres representa no atual governo.

A posição da deputada não é conservadorismo, é desumanidade.

Vai vendo, Brasil!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]