Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/03/2022 às 11h20

Blogs

Mais um palanque para Lula em Alagoas?


O ex-presidente Lula pode levar o PSD para o leque de alianças em torno de sua candidatura à presidência do Brasil este ano. O canal é Alexandre Kalil, filiado ao partido de Kassab, e atual prefeito de Belo Horizonte, cogitado para disputar agora em 2022 o governo de Minas Gerais, que pode ganhar o apoio do PT nessa empreitada.

Lula declarou ontem, 10 de março, que vai esperar pela decisão de Kalil a respeito da candidatura ao governo mineiro para conversar com ele e, certamente, com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

O PSD tem ensaiado nomes próprios para a disputa eleitoral deste ano. A principal aposta era o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG) que, no entanto, anunciou sua desistência na última quarta, dia 9. A decisão foi elogiada por Lula, que afirmou que Pacheco “fez bem” em focar na reeleição para o parlamento.

Caso o PSD decida pelo apoio a Lula, aqui em Alagoas o petista teria mais um palanque para chamar de seu: o do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, presidente estadual da legenda, que não arreda pé de se candidatar ao governo do estado este ano.

O outro palanque de Lula será formado pelos Calheiros, junto com a esquerda alagoana.

Em tempo: há a possibilidade de mais um palanque para Lula aqui no estado, o do PSB de JHC, prefeito de Maceió, que não se une com o MDB dos Calheiros e nem com o PSD de Rui Palmeira.

Pelo menos, por ora.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]