Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
04/04/2022 às 12h36

Blogs

Não olhe para a história


Dizem que quem diz o que quer, ouve o que não quer.

Nem sempre, a memória da história política no Brasil não permite que façam piadas jocosas com quem sofreu torturas de qualquer espécie durante os 20 anos de ditadura militar no país.

A crueldade com que o governo da ditadura cerceou direitos e vidas, provocou cicatrizes físicas e emocionais profundas, censurou informações, limitou a cidadania e deixou uma Nação inteira sem identidade, não pode ser usada por quem quer que seja, em nome da causa que for, para mandar desaforos por aí a fora.

Ontem, em sua conta pessoal no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (UB-SP) debochou da tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão durante a ditadura: “Ainda com pena da cobra”, escreveu o parlamentar em sua rede social.

Miriam foi torturada, grávida, pelos militares, que deixaram a jornalista nua num local escuro com uma jiboia.

A ira de Eduardo Bolsonaro foi por conta de uma nota na coluna de Miriam Leitão no jornal O Globo, edição de domingo, 3, onde ela afirma que o presidente Jair Bolsonaro é inimigo declarado da democracia. 

Ao exaltar nesse deboche a ditadura militar no Brasil, o filho do presidente Bolsonaro também se enquadra na avaliação de que é contra a democracia. É que democracia e ditadura são antônimos, tipo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Mas, convenhamos, o presidente Bolsonaro e seus filhos são uma coisa só, uma coisa que tem feito mal, muito mal, à democracia brasileira.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]